sábado, 28 de fevereiro de 2009

ROTARY COMPLETA 104 ANOS

1905 - 23 de fevereiro - 2009
FELIZ ANIVERSÁRIO - 104 ANOS DE EXISTÊNCIA



ROTARY COMEMOROU 104 ANOS – DIA 23 DE FEVEREIRO DE 2009 – No dia 23 de fevereiro de 1905, há 104 anos, Paul Percy Harris, Advogado e seus três grandes amigos e clientes: Silvester Schiele, negociante de carvão,; Gustavus E. Loer, engenheiro de minas e Hiram Shorey, alfaiate; carentes de novas amizades e contatos com profissionais de outros setores, na cidade conturbada de Chicago, EUA, tiveram a feliz idéia de criar um Clube de Serviços.



Foi assim que nasceu o ROTARY INTERNATIONAL, o primeiro Clube de Serviços no mundo que pode ser descrito de várias maneiras.



Em 1914, Paulo Harris disse: “Rotary é um modelo em miniatura de um mundo em paz que poderia ser proveitosamente estudado pelas nações. Os rotarianos acreditam que a aplicação universal da tolerância e da amizade levaria à paz internacional por todos, intensamente desejada.



Ao meditarmos sobre as sábias palavras do maior ídolo em Rotary, pronunciadas há 68 anos, podemos observar que nenhuma palavra precisa ser alterada em sua belíssima afirmativa, pois continua sendo a realidade do mundo atual.



Rotary, neste seu centenário e mais quatro anos, continua firme e pujante. Feliz por suas inúmeras e inesquecíveis realizações através do tempo e de mais de 1.2 milhões de homens e mulheres que trabalham diuturnamente através da compreensão e em prol da paz mundial, distribuídos por mais de 33 mil clubes, 532 distritos rotários, em 205 países e regiões geográficas.



Com absoluta certeza e sem exagero, através do resultado das atividades desenvolvidas como Instituição Internacional, afirmamos que o mundo é um pouco melhor, pois o ROTARY INTERNATIONAL, constituídos de Rotary Clubs e agregando outras instituições como: Fundação Rotária, Rotaract e Interact que implementam programas e projetos dos mais variados níveis e setores, Promovem o Bem no Mundo.

MST e as leis

Produtores rurais criticam governo, atacam os sem-terra e pedem respeito às leis

da Folha Online

A presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), divulgou carta criticando o governo e atacando os movimentos de trabalhadores sem terra. Na carta, Abreu se solidariza com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que disse que as invasões de terras são ilegais e pediu investigação sobre o suposto repasse de recursos públicos para entidades sem terra.

No documento, Abreu diz que o "MST é uma entidade ilegal que pratica crimes em série". "Seus líderes comandam grupos que sequestram, vandalizam, torturam e matam."

A presidente do CNA critica ainda a suposta complacência do governo com essas associações. "Lamentavelmente, o MST conta com a complacência de autoridades do governo federal e recebe financiamento público para suas ações ilegais."

Ela diz ainda que "quem financia as jornadas de crime e de terror do MST é o cidadão brasileiro honrado, que tem a cultura dos direitos e dos deveres".

A carta afirma ainda que o "MST tornou-se uma das maiores fontes da insegurança jurídica que pesa sobre o Brasil e que impõe prejuízos incalculáveis a todos nós, brasileiros".
"Nenhuma nação avança quando falta confiança na força que emana das regras livremente construídas e respeitadas. Nós, produtores rurais, assim como todos os brasileiros, precisamos de estabilidade e de respeito às leis para trabalhar e produzir", diz Abreu.

Lula e a crise

Fala Lula

No início da crise Lula disse que era apenas uma marola, mas vem reconhecendo gradativamente a seriedade da questão.
O presidente Lula disse o seguinte em discurso no SEBRAE:

"Temos que reconhecer que a situação é delicada, que essa crise é possivelmente maior que a crise de 1929 e temos que reconhecer que o Roosevelt só conseguiu resolver a crise de 29 por causa da II Guerra Mundial. Como não queremos guerra, queremos paz, nós vamos ter que ter mais ousadia, mais sinceridade, mais inteligência, por que eu não admito que uma guerra para resolver um problema econômico tenha 6 milhões de mortos".

O que o presidente queria dizer? Na maioria da vezes é difícil entendê-lo.
Na sua visão a segunda Guerra Mundial aconteceu como solução para a crise de 1929?
Roosevelt combateu a crise com medidas internas, incluindo aí, um corte drástico nas despesas do seu governo. Aliás, essa é uma medida que Lula se recusa a tomar, haja visto que as despesas do governo só tem aumentado.
A Segunda Guerra Mundial foi um desastre com outras causas, sem ligação com a crise de 1929 e como consequencia teve 52 milhões de mortos e não apenas 6 milhões como diz o presidente.
Pela declaração do presidente, seria de se considerar uma guerra para resolver a crise desde que ela tivesse um número menor de mortos?
Confuso, muito confuso.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

SORIN PODE JOGAR DOMINGO


Sorín pode ser atração de domingo, no Mineirão

Argentino pode ser relacionado pela primeira vez desde a sua volta








Não será surpresa se o técnico Adílson Batista relacionar o lateral-esquerdo Sorín para o jogo de domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Ituiutaba, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O argentino, grande ídolo da torcida, vem participando normalmente de todos os treinos na Toca da Raposa II e há um bom tempo foi totalmente liberado pelo departamento médico.

Juan Pablo Sorín esteve perto de reestrear pelo Cruzeiro em janeiro, pelo Torneio de Verão, no Uruguai, mas acabou ficando fora até do banco de reservas nos jogos contra o Atlético e o Nacional de Montevidéu devido a uma inflamação no pé direito. Àquela altura, ele já estava curado da tendinite no joelho direito que tanto atrapalhou sua carreira nos últimos dois anos.

O lateral treinou em tempo integral nesta quinta-feira. Com mais um trabalho nesta sexta-feira à tarde e outro no sábado, pela manhã, Sorín poderá entrar pela primeira vez em uma relação de jogo.

Lateral esquerda indefinida

O técnico Adílson Batista só se manifestará oficialmente sobre o assunto nesta sexta-feira, quando concederá entrevista coletiva.

Fernandinho, atual titular da posição, deve ser poupado do jogo contra o Ituiutaba no domingo. Nesse caso, Adílson terá Gérson Magrão, Sorín e Diego Renan como opções para ocupar a vaga.

Histórico

Sorín voltou ao Cruzeiro em setembro do ano passado, após rescindir contrato com o Hamburgo da Alemanha. Sua última partida oficial foi em 10 de maio, contra o Energie Cottbus, pelo Campeonato Alemão. Na Toca, ele fez um trabalho de reabilitação de uma tendinite crônica no joelho direito.

Este ano, o lateral esquerdo cruzeirense iniciou a pré-temporada recuperado da lesão no joelho direito e só diminuiu a carga de treinos devido a períodos de desgaste muscular e à inflamação no pé direito.