quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A FACE OCULTA DE MERCÚRIO


A sonda Messenger, da Nasa, passou a uma distância de apenas 228 quilômetros da superfície de Mercúrio - uma altitude menor do que a Estação Espacial Internacional (ISS) mantém em relação à Terra - na noite de terça-feira, 29, numa bem-sucedida manobra para usar a força gravitacional do planeta para realizar correção de rota e permitir a entrada do equipamento na órbita de Mercúrio, em 2011.

Horizonte de Mercúrio, em imagem de alta resolução feita pela Messenger. NASA/Johns Hopkins U.

Na passagem, a sonda obteve imagens de metade dos 10% da superfície de Mercúrio que nunca antes haviam sido fotografados a partir do espaço. No entanto, a sonda apresentou um defeito pouco antes de atingir a distância mínima em relação ao planeta, e entrou no chamado "modo de segurança". Com isso, parte das observações científicas previstas para a passagem não foram realizadas. A Messenger voltou, posteriormente, ao modo de funcionamento normal.

Cratera recém-descoberta em Mercúrio, fotografada durante manobra. NASA/Johns Hopkins University

A despeito do problema, os cientistas responsáveis pela missão consideraram a passagem um sucesso, já que a correção de curso, principal objetivo da manobra, foi obtida. "Esta era a última oportunidade de usar a gravidade de Mercúrio para atender às exigências da trajetória, sem consumir o combustível limitado da nave", disse, em nota, o engenheiro de sistemas da missão, Eric Finnegan.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

FESTIVAL DA BANANA DE SABARÁ



Culinária e artesanato feitos com uma das bananas mais saborosas de Minas Gerais vão mudar a rotina do distrito de Ravena, em Sabará, na Grande BH, que realiza o primeiro Festival da Banana do município. O objetivo do evento é incentivar a produção agrícola, gerar trabalho e renda e preservar o meio ambiente, freando o crescimento desordenado na região. Um tripé que resgata a auto-estima dos moradores e cria mecanismos para aumentar a qualidade de vida do distrito.

Além de causos e música, o visitante encontrará, nos três dias do evento, pães e roscas feitas com a fruta, banana chips, caldo de banana verde, vários doces, culinária regional e o umbigo de bananeira, de onde se extrai um palmito que, cozido com carne, é recheio de várias iguarias. O artesanato inclui itens como embalagens, anjos, bruxas, bonecas e reproduções da Santa Ceia.

A artista plástica e publicitária Maria Tereza Penna, presidente da ONG Mineiridade em Pencas, à frente do festival, conta que mesmo sem apoio financeiro do poder público, foi possível capacitar 250 mulheres para trabalhar com a palha da bananeira e gerar renda para a região. Ela acredita que o festival vai abrir caminho para um projeto maior, que é criar o minicircuito da banana dentro da Estrada Real. Uma trajetória ao inverso, que prevê o incremento da produção local para atrair o turismo e movimentar a economia. Os municípios envolvidos são Sabará, Caeté, Taquaraçu de Minas, Barão de Cocais, Catas Altas, Santa Bárbara, Bom Jesus do Amparo, Santa Bárbara, Nova União e provavelmente Itabira.


O Buraco Quente e o Coração de Banana
O buraco quente

Buraco quente é apenas o nome de um sanduíche brasileiro, feito apenas com carne desfiada bem molhadinha, recheando um pãozinho francês, do qual retira-se o miolo fazendo um buraco, daí o nome do sanduíche. Apresentamos um buraco quente diferente, recheado com legumes, carne e coração de banana.
O coração de banana é conhecido por vários outros nomes: umbigo de banana, coração de bananeira, flor de bananeira, gema floral de bananeira, botão floral da bananeira ou palmito de bananeira.
É do coração da bananeira (roxo e alongado) que nascem as pencas de flores que ao amadurecerem transformam-se em pencas de frutos.
É um ingrediente muito comum em Minas, onde entra em refogados de costelinha ou linguiça. Pode ser preparado até com bacalhau - deve ser uma combinação realmente interessante. Como recheio do buraco quente, o coração de banana deixa um sabor bem característico, difícil de ser explicado, lembra o sabor de verdura, e não de banana, como alguns poderiam pensar.
Pesquisadoras da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) desenvolveram recentemente o produto "Coração de bananeira em conserva". O coração de bananeira em conserva apresentou aroma, sabor e textura semelhantes aos apresentados pelo “palmito em conserva”. Está aí uma ótima alternativa para um produto que é eliminado da bananeira, para que os frutos fiquem com uma aparência melhor, e acaba sendo usado como adubo orgânico ou na alimentação animal.


Os legumes do recheio: cebola, tomate, pimentão, repolho e o coração de banana

O coração de banana

Preparo do coração de banana com cheiro verde

O recheio completo sendo preparado na chapa

PUXÃO DE ORELHAS DE OBAMA


Os Estados Unidos criticaram o presidente hondurenho deposto, Manuel Zelaya, por seu retorno "irresponsável e tolo" do exílio antes que fosse fechado um acordo para a crise política do país da América Central.

Lewis Anselem, embaixador dos EUA na OEA, também criticou Zelaya por alimentar a violência ao voltar a Honduras na semana passada e se abrigar na Embaixada do Brasil, de onde tem instado seus apoiadores para que tomem as ruas.

"O retorno de Zelaya sem um acordo é irresponsável e tolo (...) Ele deveria parar e desistir de fazer acusações enfurecidas e de agir como se estive estrelando em um filme antigo", disse Anselem.

Ele disse que os EUA pediram em diversas ocasiões para que Zelaya não voltasse a Honduras antes de um acordo político por causa da possibilidade de agitação.

"Tendo escolhido, sem ajuda externa, voltar sobre seus termos, o presidente Zelaya e aqueles que facilitaram a sua volta guardam responsabilidade particular pelas ações de seus apoiadores", afirmou a autoridade norte-americana.

Taí, o puxão de orelhas no governo Lula, um dos "que facilitaram a sua volta guardam responsabilidade particular".

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

QUEM É O "GOLPISTA" EM HONDURAS?


O chanceler Celso Amorim afirmou nesta segunda-feira, 28, que o governo de facto de Honduras mostra uma "surdez" perante a comunidade internacional e "uma total falta de disposição ao diálogo e a uma solução pacífica" para a crise. Amorim expressou a "preocupação" do governo brasileiro, que recebe em sua embaixada em Tegucigalpa o presidente hondurenho deposto Manuel Zelaya, com os últimos acontecimentos em Honduras.

"Seria muito fácil simplesmente retirar os dois diplomatas que estão lá e o problema de segurança do Brasil terminaria", mas "não se pode fazer isso, porque seria um gesto de covardia, de falta de respeito à própria democracia, e um incentivo a outros golpes de Estado no continente", apontou Amorim.

O governo Lula enche a boca para chamar o governo de Honduras de "golpista". Mas quem é golpista nessa história? O governo que afastou o presidente para cumprir a Constituição ou o presidente afastado que queria passar por cima da Constituição para se reeleger ilegalmente?

Zelaya é que é o golpista! Influenciado por Chávez, tentou usar o modelo de reeleição exportado pela Venezuela para Bolívia, Equador, Nicarágua e Paraguai e que tentaram aqui no Brasil também, com a tese do terceiro mandato para Lula, felizmente vencida.

REAÇÃO DO GOVERNO HONDURENHO


O governo de facto de Honduras suspendeu todas as garantias constitucionais por 45 dias. O efeito do decreto que veio a público neste domingo, 27, é a restrição das liberdades de circulação e expressão, além da proibição de reuniões públicas - o que torna ilegal os protestos convocados pelo presidente deposto Manuel Zelaya.

Entre outras medidas, o decreto ordena: o fechamento dos meios de comunicação que "ofendam a dignidade humana, os funcionários públicos ou atentem contra a lei"; a detenção de pessoas consideradas suspeitas; e a intervenção em todos os prédios públicos tomados por manifestantes.

A decisão foi tomada no último dia 22, pelo presidente de facto, Roberto Micheletti, em reunião com seu conselho de ministros, e foi publicada neste sábado, 26, pelo Diário Oficial hondurenho.

Segundo o decreto, a medida tem por objetivo "manter a paz e a segurança interna" ante a "grave perturbação da paz" decorrente dos incidentes gerados desde a volta do presidente deposto, Manuel Zelaya, ao país.

"Fica proibida a livre circulação, que ficará restrita conforme os parâmetros" do território e duração fixados nos comunicados que serão estabelecidos, informa o texto.

domingo, 27 de setembro de 2009

CONFRONTO?


A tensão ficou mais forte em Honduras em antecipação a novos confrontos depois que o presidente deposto Manuel Zelaya pediu a seus partidários que façam uma ofensiva final e os líderes golpistas responderam com uma dura advertência ao Brasil. Trabalhadores rurais de Honduras se dirigem para a capital em apoio a Zelaya, disse o líder religioso Andres Tamayo à agência France Presse. Ele está dentro da embaixada brasileira em Tegucigalpa, onde o presidente deposto está abrigado desde que voltou ao país na última segunda-feira.

"Um chamado nacional foi feito para agricultores e trabalhadores de outros setores para que se reúnam em Tegucigalpa e alguns já começaram a formar estas manifestações", disse Tamayo. "Agricultores estão viajando por conta própria, em transporte público, porque se chegarem em grupos ou de carro, a polícia e o Exército vão pará-los em pontos de checagem."

Zelaya pediu a seus partidários que se dirijam à capital amanhã, data em que o golpe faz três meses, para uma ofensiva final contra o governo de facto". "Estamos fazendo um chamado patriótico à resistência em todo o território nacional", disse ele

DEZ DIAS DE PRAZO


O governo de Honduras deu prazo de dez dias para que o Brasil defina o status do presidente deposto Manuel Zelaya, que está abrigado na embaixada brasileira, em Tegucigalpa, desde segunda-feira (21).

Em nota do Ministério interino de Assuntos Exteriores, o governo indica que poderá adotar "medidas adicionais" caso o Brasil não esclareça se Zelaya é asilado, hóspede ou um amigo. “Se não for assim, nós nos veremos obrigados a tomar medidas adicionais conforme o direito internacional”, diz o documento.

O comunicado não menciona que medidas seriam essas. Em entrevista à imprensa brasileira na última sexta-feira (25), o presidente interino Roberto Michelleti já havia demonstrado que a falta de uma definição incomodava as autoridades locais.

Há quase uma semana a embaixada está cercada por militares que proíbem até mesmo o acesso de brasileiros ao prédio.

sábado, 26 de setembro de 2009

ZELAYA INCITA OS HONDURENHOS


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que é preciso impedir os "retrocessos" no processo democrático da América Latina, ao citar a crise política em Honduras, onde o presidente deposto, Manuel Zelaya, permanece na embaixada do Brasil em Tegucigalpa.

Enquanto Lula se justifica, seu protegido Zelaya incita a população, de dentro da embaixada brasileira.

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, exortou ontem a população do país a "promover atos de desobediência civil" contra o regime de Roberto Micheletti. Zelaya está abrigado na embaixada brasileira. Sua declaração contraria orientações do governo Lula.
"Chamamos [o povo] à resistência para vencer aos que nos roubaram a paz, e a organizar-se, em cada aldeia, bairro, povoado, município, para fazer atos de desobediência civil contra a ditadura".

O mandato de Zelaya termina no final do ano. Se a crise se arrastar até lá, Lula estará protegendo um ex-presidente acusado de corrupção.

DESABAFO DE POLICIAL CONTRA O USUÁRIO DE DROGAS


Sou Policial Millitar, MG, e há mais de 07 anos trabalho com comunidades carentes dos bairros PauloVI , Ribeiro de Abreu , Jardim Vitória dentre outros, em BH e fico muito chateado por não conseguir ajudar como poderia alguns jovens a sair deste mundo sem volta, chamado de ciclo vicioso das drogas .
Para usar um trecho bíblico, digo que está escrito que: "Não há uma autoridade que não seja constituída por Deus", mas indo mais além ele disse também: "E, ai, daquele que travestido em autoridade legislar contra meu povo'.
Por que estou dizendo isto , é simples , não é fácil combater o tráfico de drogas. Isso todo mundo está cansado de saber, agora, aquele que legisla, implanta uma lei que trata o usuário como dependente químico é um tiro no próprio pé .
O problema é que a polícia estava prendendo filhos de "poderosos" que usam e abusam do "direito "de usar substancias proibitivas .Esses tem como tratar a sua "dependencia química" e lógico, então, não caberia mais prisão para ele .
Agora, e aqueles "coitados " que vivem em condições sub humanas nas favelas e nos becos .
Traficante, voce prende um, aparece outro .
Agora, se combater o usuário e evitar que ele tenha acesso as drogas o traficante simplesmente quebra . Pra quem ele vai vender então .
A pedreira é um exemplo, colocamos cameras nas entradas e com isso dificultou em muito o acesso no interior da pedreira , e o resultado foi fantástico , quanto tempo vcs não falam mais da pedreira .
Não quero que usuário fique com homicidas e etc , mas ele tem que saber que terá uma punição, um lugar onde possa fica 06 meses no primeiro crime e aumentando proporcionalmente.
Finalizando , é muito triste quando uma pessoa te pede ajuda , falando que quer parar , quer mudar de vida para reconquistar sua família e vc sabe que uma clinica especializada neste tratamento é muito caro. Passa quinze dias vc vai em uma ocorrencia e vê aquela pessoa que te pedia ajuda crivada de "balas", é muito triste.
Se nossos governantes falam que ele é um dependente quimico, deveria então ter lugar para ele se tratar , prisões especiais para tratamento e ressocialização .Não vou parar com minha luta jamais , mas do jeito que está , vai ser uma luta inglória .
O usuário é o grande responsável pelo ciclo que começa com um papelote de cocaína , que financia a compra de armas , para em um futuro próximo causar a sua própria morte.

EU JURO


O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reiterou, nesta sexta-feira, que o governo brasileiro não tinha conhecimento prévio dos planos do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, de voltar à capital hondurenha, Tegucigalpa, e se instalar na embaixada do Brasil.

“Se vocês quiserem que eu jure aqui e bote uma Bíblia, o Alcorão e mais uma Torá, eu juro. Não tenho o menor problema com isso. Eu não sabia, nós não sabíamos (do retorno de Zelaya). Se vocês não quiserem acreditar, eu não posso fazer nada”, disse o chanceler brasileiro em uma entrevista coletiva em Nova York.

As declarações de Amorim são uma resposta às acusações feitas na última quinta-feira pelo governo interino de Honduras que, por meio de um comunicado, acusou o governo brasileiro de “promover” a volta de Zelaya à capital do país e de “intromissão” em assuntos internos hondurenhos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

OLHA O AVIÃO DE LULA CAINDO


A Marinha francesa tenta nesta sexta-feira determinar as causas do acidente de dois aviões de combate Rafale, no momento em que Paris pretende exportar pela primeira vez, ao Brasil, esta aeronave fabricada pelo grupo Dassault e apresentada como uma jóia de tecnologia.

Dois Rafale do porta-aviões Charles-de-Gaulle da Marinha francesa caíram no Mar Mediterrâneo quinta-feira ao longo de Perpignan (sul da França) e o piloto de um deles, que conseguiu se ejetar, foi resgatado. As buscas, que entraram pela madrugada, prosseguem nesta sexta-feira para tentar encontrar o piloto que está desaparecido.

Uma venda ao Brasil, que já assinou um acordo para fornecimento de quatro submarinos franceses de ataque e de um coque de submarino à propulsão nuclear, em dezembro de 2008, viria em um momento importante para a Dassault Aviation que sofre com a crise e enfrenta vários cancelamentos de encomendas há alguns meses.

O acidente de quinta-feira é o segundo do Rafale após a queda de uma aeronave em 6 de dezembro de 2007 no centro da França, atribuído pela Defesa a uma desorientação espacial do piloto, que morreu.

A Dassault não fez nenhum comentário sobre o novo acidente de um Rafale, um avião multifunção fabricado para substituir sete aviões e apresentado como a jóia da aviação francesa.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

HONDURAS APONTA INTROMISSÃO DO BRASIL


O governo interino de Honduras afirmou nesta quinta-feira que houve "evidente intromissão" do Brasil "nos assuntos internos" do país na acolhida do presidente deposto Manuel Zelaya na embaixada brasileira em Tegucigalpa e que, por isso, o governo brasileiro é responsável não só pela segurança do hondurenho como pela de todas as pessoas e propriedades que estiverem envolvidas no caso. Leia o comunicado:



SECRETARIA DE RELACIONES EXTERIORES
DE LA
REPUBLICA DE HONDURAS

Comunicado

La Secreta ria de Relaciones Exteriores a la opinion nacional e Internacional comunica:
1.
Que el Presidente del Brasil, Senor Luiz Inazio Lula da Silva y su CanciJler han expresado en medios informativos en las Naciones Unidas, que su Gobierno no tuvo conocimiento previo de la entrada del Senor Jose Manuel Zelaya Rosales --profugo de la justicia hondurena--a los locales que el Gobierno de Brasil todavla mantiene en Tegucigalpa.
2.
Que esas afirmaciones han sido categoricamente desmentidas por su principal beneficia rio y protegido, el Senor Jose Manuel Zelaya Rosales, quien el dla de aver declaro desde las oficinas de Brasil en Tegucigalpa que "fue una decision personal y fue consultada con el Presidente Lula y con el Canciller Amorin, igual con el encargado de negocios de aqui de Tegucigalpa"
3.
Que a la luz de estas declaraciones, resulta evidente la intromision del Gobierno del Senor Lula da Silva en los asuntos internos de Honduras.
4.
Que siendo la presencia del Senor Zelaya en la Mision de Brasil en Tegucigalpa un acto promovido y consentido por el Gobierno de Brasil, recaen en este la responsabilidad por la vida y seguridad del Senor Zelaya y por los danos a la integridad fisica de las personas y a las propiedades derivadas por permitir que se convierta dicha Mision en una plataforma de propaganda poHtica y concentracion de personas armadas que amenazan la paz y el orden publico interno de Honduras .

ALIADOS DO GOVERNO MUDAM DE PALANQUE



Insatisfeitos com o apoio à pré-candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff, parlamentares da base do governo vão mudar de legenda até 3 de outubro para dar palanque nos seus Estados ao candidato do PSDB, seja ele José Serra ou Aécio Neves. Nos próximos dias, os tucanos esperam garantir espaço relevante no Espírito Santo, Acre e Rondônia, lugares em que o PT vem montando chapas fortes para ajudar a ministra da Casa Civil.

Nesta quinta-feira, 24, a deputada federal Rita Camata (ES) confirmou que está prestes a sair do PMDB. Vice na chapa de Serra em 2002, ela tem sido procurada pelo governador paulista para se filiar ao PSDB. Em troca, poderá disputar o Senado - cargo que não teria chances de concorrer pelo PMDB, que vai lançar o governador Paulo Hartung.

Mudando de lado, Rita ganharia a chance de ser senadora e abriria espaço para fortalecer a candidatura tucana no Espírito Santo, onde o PSDB quer lançar o deputado Luiz Paulo Velloso Lucas para o governo.

Dando prosseguimento às trocas partidárias, na sexta-feira, 25, o comando do PSDB estará em Rondônia para a filiação do senador Expedito Júnior, que deixou o PR - da base do governo Lula - para apoiar o presidenciável tucano. "Ficaria numa situação complicada com o PR apoiando a Dilma", afirmou.

Outro que deve mudar de partido para ajudar a candidatura tucana é o senador Geraldo Mesquita, do PMDB do Acre. Sem espaço na sua legenda para disputar a reeleição, ele avalia proposta do PSDB. Propõe, por exemplo, a criação de uma frente parlamentar a favor do governador paulista. "O PMDB deveria ter um programa nacional, e não se contentar em ser a noiva da eleição. Vai se conformar com um papel secundário", diz.

BAIXARIA ECOLÓGICA



Um dia após ter sido chamado de "veado" e "fumador de maconha" pelo governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), o ministro da Meio Ambiente, Carlos Minc, reagiu com insinuações. "Ele (Puccinelli) que saia do armário tranquilo, pois nós defendemos todos os homossexuais, assumidos ou enrustidos", respondeu o ministro. Ele disse que não vai abrir processo contra Puccinelli pelas agressões, mas não abriu mão de prolongar a polêmica.

Defensor do plantio de cana para produção de etanol no entorno do Pantanal, o governador deu a declaração ontem, durante encontro com empresários e políticos da região, sem se incomodar com a presença de jornalistas na plateia. Ao comentar as restrições ao plantio de cana na Bacia do Alto Paraguai, previstas no zoneamento agroecológico lançado por Minc na semana passada, Puccinelli chegou a fazer uma ameaça insólita, caso o ministro viesse participar da minimaratona ecológica a se realizar no estado. "Eu corro atrás dele e o estupro em praça pública", disse, diante de risos do público.

"Ele (Puccinelli) perdeu o controle e mostrou o seu verdadeiro eu de forma desassombrada, manifestando preconceito", observou o ministro. Citando Siegmund Freud, o pai da psicanálise, Minc afirmou ser típico de pessoas que não admitem seu próprio homossexualismo. "Na verdade (essas pessoas) agridem algo que existe dentro deles próprios e que não aceitam", explicou.

É o sujo falando do mal lavado!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

HONDURAS COBRA DECISÃO DO GOVERNO LULA


O governo interino de Honduras, liderado por Roberto Micheletti, pediu ao Brasil que defina a situação do presidente deposto, Manuel Zelaya, que se refugia desde segunda-feira (21) na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa. Micheletti quer que o Brasil entregue Zelaya à Justiça hondurenha ou conceda asilo.

Zelaya está na embaixada brasileira com cerca de cem pessoas, incluindo apenas quatro funcionários da diplomacia brasileira. Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a alimentação está sendo fornecida com regularidade, por representantes da ONU.

O governo brasileiro disse que garantirá a proteção do presidente deposto dentro da embaixada e pediu ao Conselho de Segurança da ONU uma reunião de emergência para discutir a pior crise na América Central em décadas.

Zelaya confirmou que o Brasil "não sabia" de seus planos. "Tomei a decisão de vir direto à embaixada por uma questão de estratégia, uma posição de reserva, para que o plano não corresse risco."

"Zelaya pode viver ali cinco ou dez anos, nós não temos nenhum inconveniente que ele viva ali", disse Micheletti, aparentemente disposto a arrastar a crise.

Zelaya foi deposto nas primeiras horas do dia 28 de junho, dia em que pretendia realizar uma consulta popular sobre mudanças constitucionais que havia sido considerada ilegal pela Justiça. Com apoio da Suprema Corte e do Congresso, militares detiveram Zelaya e o expulsaram do país, sob a alegação de que o presidente pretendia infringir a Constituição ao tentar passar por cima da cláusula pétrea que impede reeleições no país.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

BATATA QUENTE


O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, criou uma dor de cabeça ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmaram à Reuters duas fontes do governo nesta terça-feira.

A decisão do hondurenho de refugiar-se na embaixada brasileira em Tegucigalpa jogou o Brasil no centro da crise, colocando-o diante da difícil tarefa de dar uma solução ao impasse.

Segundo relato de um importante auxiliar de Lula, apesar de o Brasil não reconhecer o governo interino e de recusar a legitimidade de uma eleição em novembro conduzida pelo mesmo, o país evitava colocar as mãos no problema. Agora, porém, está envolvido até o pescoço.

"Nós não reconhecemos o presidente de facto. Agora, o que o Zelaya fez, evidentemente, gera um problema", disse a fonte à Reuters sob a condição de anonimato.

Nos bastidores, integrantes do governo ponderam que o Brasil não teve alternativa, pois não poderia recusar abrigo a um presidente legitimamente eleito.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, garantiu que o Brasil não está interferindo nos assuntos internos do país centro-americano.

"O fato de ele ter entrado não signifca em nenhum momento que o Brasil incentivou, adotou, deu cobertura ou nada disso, simplesmente respeitou", disse a ministra a jornalistas na tarde desta terça-feira.

Em Nova York, onde está para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Lula defendeu a postura brasileira. E diante das ameaças iniciais do presidente de facto de Honduras, Roberto Micheletti, de que a violência decorrente seria responsabilidade do Brasil, Lula foi categórico.

"Esperamos que os golpistas não mexam na embaixada brasileira. E esperamos que negociem", disse.

Mas Lula sabe das dificuldades de Zelaya e do pouco apoio que tem dentro do próprio partido. Somado a isso, vem ponderando junto a seus interlocutores que o conturbado mandato do colega termina no final do ano, numa possível indicação de que julga o fardo maior que a causa.

Era, portanto, uma briga que o Brasil não teria interesse em comprar. Acabou comprando.

"Não sei como isso será resolvido", acrescentou uma segunda fonte, também pedindo para não ser identificada.

Diante do embaraço, e se todas as possibilidades de diálogo estiverem realmente esgotadas, pode restar ao Brasil a única alternativa de liderar uma negociação para tirar Manuel Zelaya de Honduras. Lula, no entanto, não estaria tratando disso ainda, segundo um auxiliar próximo.

A embaixada brasileira em Tegucigalpa está rodeada de policiais e militares, protagonistas nesta terça de um confronto com seguidores de Zelaya com saldo de inúmeros feridos.

Micheletti exigiu que o governo brasileiro entregasse o presidente deposto, expulso do país em junho sob acusação de ter violado a Constituição para tentar se reeleger.

No início da noite, o governo brasileiro informou que está pedindo uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para discutir a crise em Honduras. Em carta aos membros do Conselho, o Brasil se disse preocupado com a segurança de Zelaya e com a segurança "e integridade física das instalações" da embaixada e de seus funcionários.

"PROTAGONISMO" do BRASIL


"O Brasil mergulha de cabeça na política interna de outro país sem ouvir nem mesmo seus parceiros em entidades multilaterais - ONU, OEA ou aquela patética Unasul. Chávez e Daniel Ortega certamente sabiam de tudo e deram o suporte material para o bandoleiro golpista cruzar a fronteira da Nicarágua com Honduras. O Brasil se torna protagonista do conflito. Desta vez, Lula e Amorim foram longe demais.

É um momento de “protagonismo” do Brasil. O nosso protagonismo consiste em insuflar a guerra civil num país, tomando uma decisão de notável irresponsabilidade. Tanto pior se descobrirmos que se tratou de uma ação concertada seja lá com quem for, incluindo-se aí o governo americano. Nesse caso, o Brasil teria se oferecido para fazer o serviço sujo. Pesem bem: qual seria o passo seguinte? Uma intervenção armada?

Trata-se de mais um passo da asquerosa política externa brasileira, levada a efeito por Celso Amorim. Não é por acaso que seus subordinados, no Itamaaty, só se referem a ele, reservadamente, como “Megalonanico”."

A foto acima é do corrupto Zelaya dormindo na embaixada brasileira.

Fonte: Reinaldo Azevedo - colunista da Veja.

NÃO VAI HAVER INVASÃO


O governo de facto de Honduras negou hoje que vá invadir a Embaixada do Brasil em Tegucigalpa para deter o presidente deposto Manuel Zelaya, informa o jornal local "La Prensa". "Não se pode (invadir). Há acordos e nós respeitaremos a sede diplomática", declarou a vice-chanceler do governo golpista hondurenho Martha Alvarado. "Além do mais, isto nos traria ainda mais problemas", prosseguiu a diplomata.



A embaixada brasileira em Tegucigalpa está cercada pelas forças locais de segurança. Zelaya, derrubado por um golpe militar em 28 de junho, abrigou-se ontem na representação diplomática do Brasil em Honduras depois de retornar furtivamente ao país. Martha Alvarado disse ainda que o governo de facto de Honduras espera que o Brasil "decida logo se protegerá Zelaya como asilado político ou se o entregará à justiça" hondurenha.

EMBAIXADA BRASILEIRA VIRA REDUTO DE CORRUPTO HONDURENHO









































A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira, 22, que a entrada do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, na embaixada do Brasil em Tegucigalpa não significa que o governo brasileiro tenha dado incentivo para o gesto.
"O fato de ele ter entrado não significa em nenhum momento que o Brasil incentivou, adotou, deu cobertura ou nada disso, simplesmente respeitou", afirmou a ministra a jornalistas. "Isso são direitos humanos elementares", acrescentou.

O fato é que, o Sr. Zelaya é um político corrupto e não foi àtoa que houve o golpe em Honduras. O governo Lula vem mantendo uma coerencia de apoiar caudilhos ( Chávez, Correa, Morales, etc) e agora um caudilho de direita e corrupto. Independente de quem esteja certo em Honduras, o Brasil não tinha que se meter.

O governo Lula está com uma bomba no colo. O corrupto Zelaya está, de dentro da embaixada brasileira, insuflando o povo hondurenho a se rebelar contra o governo. Se houver um banho de sangue em Honduras, o governo Lula terá responsabilidade sobre o fato.

Tropas do governo hondurenho cercam a embaixada brasileira, veja foto no topo.

SERRA LIDERA


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB) continua a liderar as intenções de voto para a Presidência da República em 2010, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Essa é a segunda vez em que a pesquisa faz uma simulação de cenários eleitorais para 2010.

Apesar de Serra continuar liderando o ranking, o percentual dos entrevistados que votariam nele caiu de 38%, na apuração de junho, para 34%, no levantamento atual. No caso da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, também houve queda, de 18% para 15%, nesse mesmo intervalo de tempo.

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) teve um desempenho melhor do que na pesquisa anterior – passou de de 12% para 17% nas intenções de voto. A vereadora por Maceió Heloísa Helena (P-SOL) ficou em quatro lugar, passando de 7% para 10%. A senadora Marina Silva (PV-AC), incluída pela primeira vez na pesquisa, ficaria com 6% dos votos. Brancos e nulos chegaram a 14%, contra 13% da pesquisa anterior. O percentual de indecisos caiu de 12% para 10%.

No caso da disputa entre José Serra, Ciro Gomes, Dilma Rousseff e Marina Silva, os percentuais seriam, respectivamente, de 35%, 17%, 15% e 8%. Votos brancos e nulos seriam de 19%. Os que não souberam responder somaram 10%.

ERROS NA COZINHA


Jogo dos Oito Erros na Cozinha.

1° erro:
Lavar as carnes debaixo da torneira .
Primeiro, você perde nutrientes. A carne fica esbranquiçada.
Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda.
A única carne que se lava é o peixe e só para tirar escamas e a barrigada.

2° erro:
Colocar detergente direto na esponja, o que leva ao exagero.
O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja.
Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente.
O resto de detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro dar um problema para a sua saúde.
Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito (8) gotas de detergente em um litro de água.

3° erro:
Usar tábua de carne de madeira.
Na tábua de madeira as bactérias ficam te aplaudindo!
Tábua tem que ser de vidro temperado.

4° erro:
Não guardar comida quente na geladeira.
Este é um dos um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa...
Não há erro em guardar comida quente na geladeira.

O único problema é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira de modo algum.

5° erro:
Guardar comida quente na geladeira com o recipiente tampado.
O ar frio vai bater na tampa.

Vai demorar muito para resfriar e as bactérias vão adorar!

Então, coloque tudo destampado.
Depois de duas horas você pode fechar.

6° erro:

Furar a lata de leite condensado e utilizá-la várias vezes.
As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinho, um de cada lado.

Sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias.
Abram a lata inteira e passem o leite condensado para um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro.

Sirvam sempre com uma colher, depois tampem e guardem na geladeira.


7° erro:

Ignorar as formigas.

Quando se fala em doce, a gente não pode esquecer as formigas.
Você provavelmente não se importaria se encontrasse uma formiguinha em cima do seu bolo, não é?
Doutor Bactéria: E se fosse uma barata?
Marina Scherb, de 12 anos: Aí eu não como.
Doutor Bactéria: Se a gente pegar uma barata, matar essa barata, deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a barata?
Marina: Sumiu.
Doutor Bactéria: Quem levou?
Marina: As formigas...
Doutor Bactéria: A mesma que estava em cima do bolo?
Marina: É...
Doutor Bactéria: As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata.
Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.


8° erro:

Soprar velinhas do bolo de aniversário.
Este é um péssimo mau hábito.
Testes comprovam que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva.
Esta bactéria produz uma toxina que pode ocasionar aquelas intoxicações com 24 horas de vômito e mal-estar.
Evite, também, deixar o bolo fora da geladeira.


Roberto Figueiredo é Biomédico e personifica o Dr. Bactéria.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MARINA DIZ QUE LULA FAZ RETÓRICA


Recém-saída do PT e provável candidata à sucessão presidencial, a senadora Marina Silva (PV-AC) reconheceu méritos no plano real empreendido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e que não passa de retórica a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que tudo começou em seu governo, por ele ter preservado o real.

Se vencer as eleições do ano que vem, ela adianta que vai manter os princípios básicos da economia. "A estabilidade econômica e o equilíbrio fiscal vão continuar", disse.

Para a senadora, "com o plano real se começou o processo que continuou com o presidente Lula. Lula preservou o plano real e aprofundou com distribuição de renda e política social altamente relevante", declarou ela a jornalistas após participar de entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira.

Marina Silva, que nem bem deixou o PT após 30 anos de militância e ingressou no PV, sigla pela qual deve disputar a Presidência, já ensaia críticas ao presidente Lula.

"É retórica (Lula dizer que tudo começou com ele). Mas o próprio presidente Lula reconhece que há um processo histórico cumulativo. Ele nunca tem uma visão niilista, de que ele inventou essa roda, ele sabe disso", declarou, após reconhecer mais uma vez que deixou o ministério do Meio Ambiente em 2008 por ausência de apoio dentro do governo.

Em relação à implantação de novas usinas de energia nuclear, foi taxativa: "Tenho posição contrária. O Brasil não tem essa necessidade, porque é uma energia cara que não é segura", afirmou, defendendo a energia hídrica.

sábado, 19 de setembro de 2009

A ESPERANÇA MORREU COM LULA


Estrela esperança: O PT vai montar um ambicioso plano de arrecadação de fundos para a campanha de Dilma Rousseff, via internet e telefone, inspirado na bem-sucedida experiência de Barack Obama.

Foi com esse objetivo que o partido assinou na semana passada um contrato com o marqueteiro americano Ben Self, justamente o responsável pela operação de arrecadação via internet de Obama.

Internamente, o projeto é chamado Estrela Esperança, numa alusão ao Criança Esperança, da Globo.

O objetivo declarado é obter mais dinheiro que a Globo com seu projeto para crianças carentes (na edição deste ano, a emissora recolheu 8,5 milhões de reais).


Voce tem um dinheirinho para doar para a campanha da Dilma?

Tadinha, ela quase não tem "dindin", precisa muito da sua ajuda!


Vem aí uma pesquisa que dá até Ciro Gomes na frente dela! Essa, nem com "reza braba"!

INAUGURAÇÃO DE QUE?


QUEM não tem obra para inaugurar, "inaugura" ordem de serviço. É a nova modalidade de "inauguração" que Lula iniciou no Rio Grande do Sul.

Uma obra rodoviária grandiosa, 22,3 quilômetros, fatiados em 15 lotes.

Coisa de R$ 824 milhões. Mais de R$ 36 milhões por quilômetro construído.

Chama-se Rodovia do Parque. Vai de Sapucaia do Sul à capital Porto Alegre.

A tiracolo na "inauguração", Dilma Roussef e Tarso Genro, candidatos do PT em 2010.

A obra, por gigantesca, só vai ficar pronta sob o sucessor de Lula.

Os otimistas prevêem uma conclusão em dois anos. Os pessimistas, em mais de três.

Ao “inaugurar” a ordem de serviço, Lula e seus candidatos tentam antecipar os dividendos políticos.


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

FESTIVAL DO VALE DO CHARME




Vizinha de Belo Horizonte, a região compreendida entre as cidades de Brumadinho, Bonfim, Belo Vale e Moeda ganha impulso na área gastronômica com a primeira edição do Festival do Vale do Charme. O evento vai reunir, no mesmo circuito, 22 restaurantes – cada um com sua especialidade. A festa de encerramento será no mês que vem, e vai até 2 de novembro, mas quem comprar o passaporte do evento (R$ 10) terá descontos em estadias nas pousadas conveniadas, pagando também 10% a menos no valor dos pratos participantes.

“O visitante encontra nessa região restaurantes de comida francesa, internacional, árabe, massas, pizzas e, de maneira simples e bem montada, casas de cozinha mineira, ideais para levar a família. Tem para todos os gostos”, define o chef Eduardo Avelar, idealizador e organizador do festival, apoiado pelo Estado de Minas.

Neste fim de semana, a gastronomia será o único atrativo do evento, mas, em breve, o roteiro será incrementado com atividades artísticas e esportivas, além de oficinas de culinária e jantares especiais. “O Vale do Charme tem todas as características para se tornar uma das grandes regiões turísticas de Minas Gerais. É o prolongamento da Zona Sul de Belo Horizonte, com preservação da natureza, condomínios, pousadas, turismo rural, campos de golfe e localização estratégica entre Ouro Preto, Inhotim e as BRs 040 e 381. Sem falar na Estrada Real”, observa o chef.

PORCO É O REI
Além disso, cada encerramento de estação terá uma festa, marcando o final de um tema e o início do próximo. “A ideia é fazer um evento permanente”, diz Avelar. O atual é centrado na carne de porco; o próximo, possivelmente, vai se inspirar na manga. Nas próximas semanas, portanto, não vão faltar linguiça, lombo, costelinha, bacon e torresmo.

No restaurante-fazenda Rancho do Peixe, boa parte disso foi reunida no petisco batizado de “arado do bão” (R$ 35, para duas pessoas): linguiça defumada ao vinho, lombo canadense, costelinha defumada, alho, azeitona verde, cenoura, cebola, pimentão e tomate. No Chez Aline, os derivados suínos ganham leitura mais sofisticada na trilogia do vale (R$ 24): quiabo com bacon ao forno com caramelo de mexerica, filezinhos de porco agridoce com mandioca e linguiça defumada com tutu e couve.

Entre os demais participantes estão Casa Árabe, Pizza Sá, Antonia, Chalés Colinas de Casa Branca, Trattoria e Pizzaria, Alecrim, Empório Caipira, Caminho do Jacu, Casa de Abrahão, Recanto com Sabor, Ao Pé da Serra, Venda dos Turcos, Topo do Mundo, Petisqueira Rapa de Angu, Casa Velha, Bar do Ganso, Restaurante do Inhotim, Ateliê Lounge Bar, Nossa Fazendinha e Dona Carmita.

Como deixar para pegar a estrada no dia seguinte pode ser uma boa ideia, as pousadas Estalagem do Vale, Morada dos Pássaros, Santa Vista da Roça, Empório Caipira, Dona Carmita, Nossa Fazendinha, Estalagem do Mirante e Chalés Colinas de Casa Branca também integram o circuito do Vale do Charme.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ABSURDOS DO INCRA DE LULA


Dissidentes do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiram há 40 dias o sítio do pequeno agricultor Antonio Aversa Neto, em Pederneiras (SP). A propriedade, de apenas 31 hectares, está encravada num assentamento do Incra. O agricultor afirma que a documentação está em ordem, mas o Incra alega que ele não é dono da terra.

O conflito começou em 2006, quando o Incra entrou com ação de desapropriação de uma área de 2 mil hectares do antigo horto florestal pertencente à Rede Ferroviária Federal. O imóvel tinha sido ocupado pelos sem-terra e a Justiça negou o pedido do Incra com base na lei que impede a desapropriação de terras invadidas.

O Incra entrou com apelação e pediu a imissão de posse nas terras. Com a licença concedida, o órgão assentou provisoriamente os sem-terra. O pequeno sítio de Aversa Neto não estava incluído nesse processo. Mesmo assim, foi invadido em abril de 2006. "Na época, a Justiça deu liminar e a polícia retirou os invasores." No mês passado, com a nova invasão, Aversa voltou a pedir a reintegração de posse, mas não conseguiu.

Sítios de 30 hectares como do Aversa são consideradas propriedade familiar, exatamente o que se pretende com a reforma agrária. O governo Lula está patrocinando através do MST a maior "zona" na reforma agrária. A valer esse critério, os próprios assentados do MST no futuro também poderão ser expropriados para assentar outros em cima.

O MST é uma vergonha para o Brasil e o Governo Lula também, porque dá guarida dentro de si próprio a agentes do MST que cuidam exatamente dos orgãos ligados à reforma agrária desequilibrando a situação em favor do MST e em prejuízo dos legítimos proprietários de terra desse país.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SENADORES AOS NERVOS


O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) cobrou do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) nesta quarta-feira (16) que revelasse o nome do senador que teria mantido entre seus funcionários durante dois anos um presidiário. Durante discussão em Plenário na terça-feira, Renan disse saber do caso, mas não citou nomes. Irritado, o líder tucano disse que Renan havia deixado "algo muito grave no ar" e que prevaricaria se não desse a informação completa.

Na terça-feira, Virgílio cobrara explicações de Renan sobre notícias publicadas pela imprensa a respeito de um ex-funcionário do parlamentar alagoano, o atual deputado Rui Palmeira, que teria estudado na Austrália às custas do Senado no ano de 2005. Ele disse considerar ser dever de todos os senadores admitirem publicamente eventuais equívocos administrativos, ressarcindo aos cofres públicos o valor das despesasirregulares.

- Não fique preocupado. Vossa Excelência já respondeu a tudo sobejamente. Meu partido recomendou sua absolvição. Não vou entrar nessa discussão - respondeu Renan Calheiros, referindo-se à representação de seu partido contra o líder tucano no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para apurar a denúncia de que um funcionário seu teria feito um curso na Espanha recebendo vencimentos do Senado. Virgílio reconheceu o erro, foi absolvido da acusação no Conselho de Ética e está devolvendo ao Senado as quantias despendidas com o salário do servidor durante o curso.

Renan também criticou Virgílio por ter afirmado que não acreditava mais no Conselho de Ética.

- Continuo dizendo que o Conselho de Ética é ilegítimo. Não é possível que isso aqui vire uma máfia regida pela lei do silêncio, em que um encobre o outro - respondeu Virgílio.

UM PLANETA QUENTE


Astrônomos confirmaram nesta quarta a descoberta do primeiro planeta com terra firme fora de nosso sistema solar. Enquanto pesquisam o espaço sideral, os cientistas já descobriram mais de 300 planetas fora do sistema em que vivemos, mas todos eles eram gigantes massas de gás ou não havia informações suficientes para afirmar que fossem sólidos. Os pesquisadores acreditam que, para ter alguma forma de vida, um planeta necessita de superfície sólida. Portanto, entendem que descoberta de um planeta com tal condição já é um avanço nas buscas.

A descoberta foi anunciada na manhã de hoje em uma conferência astronômica realizada em Barcelona. Identificado como Corot-7b, ele foi descoberto no início do ano. "É o mais parecido com a Terra que encontramos até agora", explicou Artie Hatzes, diretor do observatório Thuringer, na Alemanha, e um dos codescobridores do exoplaneta. No entanto, a temperatura na superfície de Corot-7b, é calculada em 2.000ºC, quente demais para que haja vida.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

PLANO B


Os dois pré-candidatos do PSDB à Presidência deram sequência hoje em São Paulo à sessão de afagos iniciada ontem com juras de apoio mútuo em 2010. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, almoçou com o colega paulista, José Serra, no Palácio dos Bandeirantes. Arrematou a visita à Capital com uma participação relâmpago em um evento oficial de Serra, na sede do governo, diante de uma plateia de 300 pessoas - quase uma centena delas prefeitos paulistas.

"O Aécio é meu plano B e eu sou o plano B do Aécio. Infeliz daquele que não tem plano B", afirmou Serra, entre sorrisos. Do lado do PT, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, aparece como única alternativa do partido para a sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

Quando Aécio foi questionado, em entrevista coletiva, sobre que motivos o fariam desistir da disputa pela Presidência, Serra antecedeu-se ao mineiro: "Eu sou contra o Aécio desistir." Segurando o pulso e levantando o braço direito de Aécio, o paulista completou: "Um vai erguer o braço do outro, qualquer que seja a decisão tomada." Aécio acabou por não responder à pergunta.

Todo o esforço do mineiro foi para mostrar-se alinhado com Serra. "Nós temos uma enorme afinidade e uma fraterna amizade, para descontentamento de alguns", disse Aécio. "Nem eu nem Serra impomos qualquer coisa, até porque sabemos que candidaturas impostas não têm um desfecho feliz." Em 2002 e 2006, após rusgas internas no PSDB para a escolha do presidenciável, os candidatos tucanos saíram derrotados das urnas. Para Aécio, ele e Serra têm "perfis distintos", mas os mesmos objetivos para o País.

ATÉ QUE ENFIM, UM POUCO DE BOM SENSO


O proprietário de uma área rural poderá colher sementes, castanhas e frutos, pegar lenha para uso doméstico e usar madeira para construir benfeitorias dentro de sua reserva legal. Nessa área, também poderá fazer o manejo florestal sustentável, ou seja, cortar algumas árvores de forma alternada.

As medidas integram uma instrução normativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que regula o uso sustentável das reservas legais localizadas dentro das propriedades rurais. Com as regras, o MMA quer dar uma resposta aos ruralistas, que reclamam da quantidade de áreas protegidas ambientalmente, sustentando que elas dificultam a sobrevivência dos produtores, principalmente dos pequenos.

Pelo Código Florestal, que data de 1934, as reservas legais são as áreas dentro das posses rurais necessárias ao uso sustentável dos recursos naturais e servem, também, para abrigar e proteger fauna e flora.

Em geral, por lei, a reserva precisa ocupar 20% da área total da propriedade. Na Amazônia, porém, precisa ser de 80%.

"Já havia a previsão do uso sustentável da reserva legal no Código Florestal. Mas, na prática, ninguém conseguia utilizá-la e todos interpretavam a área como indisponível", afirma João de Deus Medeiros, diretor do Departamento de Florestas do MMA. Até multas eram dadas a quem utilizava a reserva.

Agora, a norma permite a abertura de trilhas para ecoturismo nas reservas, além de pequenas vias de acesso para retirada de produtos florestais. Mas a cobertura vegetal da área não pode ser descaracterizada nem sua função ambiental, prejudicada. A Área de Preservação Permanente (APP), como margens de rios e topos de morros, continua intocável.

A ação é uma tentativa de mostrar que não há necessidade de mudar radicalmente a legislação ambiental, tendo em vista a intenção de ruralistas de alterar o Código Florestal. Uns defendem até a sua revogação.

De acordo com Medeiros, muitas dificuldades apresentadas pelo setor rural não são problemas do Código Florestal, mas, sim, da falta de regulamentação. O diretor afirma que a instrução normativa publicada na quarta-feira passada no Diário Oficial da União é "fruto de consenso com diferentes movimentos" da sociedade.

Enquanto se paga indenizações milionárias aos "esquerdistas" que pegaram em armas, assaltaram bancos, sequestraram e assassinaram em nome de uma resistencia que levasse o Brasil a um governo modelo cubano nos anos 1970, os produtores rurais brasileiros que ajudam a produzir o superávit da balança de pagamentos, são constrangidos e multados por um bando de eco-xiitas instalados nos órgãos governamentais de meio ambiente.

Essa pequena concessão ainda é muito pouco. Os produtores rurais merecem ser indenizados pelos reflorestamentos que estão fazendo em suas propriedades, devem receber pela manutenção das nascentes.

O melhor aliado que o governo pode ter na preservação do meio ambiente é o dono legal da terra. No dia que o governo enxergar isso e tratá-lo como aliado e não como delinquente, como faz o atual governo, teremos uma revolução na preservação ambiental.

SINAL DOS TEMPOS



Na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no Palácio, nesta terça-feira, 15, no Palácio do Planato, o presidente Luiz inácio Lula da Silva comemorou a retomada do PIB e que afirmou que o Brasil superou a crise financeira. As comemorações de Lula só foram interrompidas por uma singela pastilha Valda.
O presidente engasgou ao ingerir o doce e foi acudido pela ministra da Casa-Civil e sua provável candidata para a eleição do ano que vem, Dilma Roussef.
Para que a pastilha parasse de incomodar, Lula, um pouco vermelho devido ao pequeno mal-estar, tomou um gole de água.
Sempre apoiada por Lula, dessa vez foi Dilma que o auxiliou. A ministra ganhou um beijo de agradecimento do presidente do Brasil.

BANHO DE CHUVEIRO PODE FAZER MAL À SAÚDE?


Os pesquisadores da Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, examinaram 50 chuveiros de nove cidades em sete Estados americanos diferentes, inclusive Nova York e Denver, e constataram que 30% das peças apresentavam um risco potencial.

A quantidade de Mycobacterium avium era cem vezes maior do que a encontrada normalmente na rede hidráulica das cidades. Esta bactéria forma um revestimento que adere ao interior do chuveiro e a água que sai pela peça pode lançar gotículas com grande concentração do microorganismo no ar. Essas gotículas podem ser inaladas e penetrar nas partes mais profundas dos pulmões, dizem os pesquisadores.

O chefe da pesquisa, Norman Pace, disse: "Se você receber um jato de água na cara quando ligar o chuveiro, provavelmente vai receber uma quantidade especialmente alta de Mycobacterium avium, o que não é muito saudável."

Este pode não ser um problema para as pessoas saudáveis, mas aquelas que têm o sistema imunológico debilitado como os idosos, mulheres grávidas e enfermos podem ser suscetíveis a infecções.

Na pesquisa, publicada na revista Proceedings da National Academy of Science, os cientistas dizem que as conclusões do estudo podem explicar porque tem havido um número maior de casos de infecções pulmonares desse tipo nos últimos anos. Eles dizem que as pessoas tendem a preferir o banho de chuveiro ao de banheira.

A infecção por Mycobacterium avium inclui sintomas como cansaço, tosse seca, respiração difícil e fraqueza.
Aparentemente, chuveiros de plástico podem abrigar mais bactérias do que os de metal, disse Pace.
Os chuveiros podem ser ainda uma rota para a propagação de outras doenças infecciosas como um tipo de pneumonia chamada "doença dos legionários", e distúrbios provocados pela bactéria Pseudomonas aeruginosa.

EXÉRCITO EM CRISE


O Comando do Exército afirmou ontem que a corporação carece de recursos para o pagamento de água, luz, telefone e alimentação e explicou que as medidas restritivas, como a redução do horário de expediente nas segundas e sextas-feiras, são consequências do congelamento de R$ 580 milhões feito pelo governo.

"[A] economia nos gastos com água, luz e telefone está prevista para todo o Exército até o dia 30 de outubro do corrente ano, na expectativa de que as gestões do Ministério da Defesa com a Secretária de Orçamento Financeiro gerem o descontingenciamento desses recursos", afirma nota do Exército.

Ontem começaram a vigorar as medidas que, diz a nota, valem para todos: do taifeiro de segunda-classe até o general de Exército. Na segunda-feira, o expediente vai começar só depois do almoço; na sexta, vai terminar antes dele.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"FORA LULA ENTREGUISTA", MANIFESTAÇÃO EM RORAIMA


A Polícia Militar de Boa Vista (RR) deteve o deputado federal Márcio Junqueira (DEM) e o líder dos arrozeiros que ocupavam a reserva indígena Raposa Serra do Sol, Paulo César Quartiero, após um confronto entre PMs e manifestantes durante a chegada do presidente Lula a Roraima.
x
Enquanto Lula dava uma entrevista coletiva no aeroporto, grupos de rizicultores, presidentes de associações de desintrusados da Raposa/Serra do Sol tentavam passar pela barreira da Polícia Militar, que impedia o acesso dos manifestantes ao local onde Lula estava.
x
Com balões pretos, camisetas pretas, cartões vermelhos e a cara pintada de verde e amarelo, os participantes protestavam contra uma nova demarcação de reserva indígena em Roraima e contra o fato de ser a primeira visita do presidente ao Estado em dois mandatos consecutivos.
x
Quatro arrozeiros ficaram feridos em confronto com a Polícia Militar em frente ao parque Anauá, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fechou a agenda em Roraima nesta segunda-feira. O líder dos arrozeiros, o empresário Paulo César Quartiero, levou cinco pontos na cabeça. Segundo o comandante da Polícia Militar de Roraima, coronel Waney Raimundo Vieira Filho, os quatro serão presos ao saírem do hospital por desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.

"Estamos aqui lutando para não entregar nosso Estado aos indígenas e o presidente Lula já está planejando outra demarcação", reclamou Quartiero pela manhã, quando foi realizada a primeira manifestação do dia, em frente ao aeroporto de Boa Vista. Na manifestação à tarde, quando o empresário foi ferido por um cassetete de um policial, ele segurava um cartaz escrito "Pela desintrusão dos ecoparasitas".

Cerca de 50 pessoas vestidas de preto, levando balões de gás pretos e sacolas com ovos, gritavam palavras de ordem como "Fora Lula entreguista" em frente ao aeroporto de Boa Vista. No aeroporto, indiferente à manifestação, o presidente inaugurava obra de ampliação feita com verba de R$ 9 milhões do PAC.
x