quinta-feira, 26 de março de 2009

UM MILHÃO DE CASAS?


Olha não sei se sou eu que não entendi ou se é o presidente Lula com sua já conhecida inabilidade de comunicar o que pensa, embaralha tudo. Mas o fato é que Lula anunciou ontem a construção de 1 milhão de casas até 2010 tendo a tiracolo a ministra Dilma.
Mas achei contraditória a própria declaração de Lula quando disse: "Não tem prazo, portanto, não me venham depois cobrar 1 milhão de casas em 2 anos."
Peraí! Daqui até 2010 temos menos de 2 anos, é o que resta de mandato ao presidente. Então como é que promete 1 milhão de casas até 2010 e depois pede para não cobrar a construção das casas em dois anos? Está prometendo o que não dará conta de fazer? Se é isso, porque prometer?
Só tem uma resposta: a campanha eleitoral de 2010!
A verdade é que as casas que serão construídas serão as mesmas que os programas habitacionais de estados e municípios já vinham construindo e continuarão construindo nos próximos anos, com ou sem o programa de Lula. Pode ser que acelere um pouco mais, mas não acredito que seja de grande proporção.
Lembram do Programa Fome Zero? E o Primeiro Emprego? Não existem mais e foram lançados com toda pompa e circunstancia.
Aliás, o PAC vem assumindo a paternidade de todas as obras que vinham sendo construídas e serão construídas no país, mesmo que nada tenha a ver com as obras, daqui a pouco até a laje que o trabalhador bater para aumentar um quartinho vai ser chamada de obra do PAC.
Pode ser uma estratégia de campanha para sua candidata, mas eu entendi que o presidente Lula anunciou as casas e imediatamente jogou a toalha! Veremos!
Outra coisa notada foi que a imprensa não questionou o presidente sobre a questão do prazo de construção. Todas as redes de tv mostraram reportagens parecidas, mostrando trabalhadores de baixo salário já contando com a casa do programa. Várias orquestras regidas ao mesmo tempo por um só maestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário