Ciro Gomes, deputado federal pelo PSB e até ontem possível candidato à Presidência, disparou ao ver o partido retirar apoio à sua candidatura: "Lula está navegando na maionese".
"Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz 'Presidente, tenha calma'. No primeiro mandato eu cumpria esse papel de conselheiro, a Dilma, que é uma pessoa valorosa, fazia isso, o Márcio Thomaz Bastos fazia isso. Agora ninguém faz", disse.
Ciro diz que "Lula não é Deus". Sua mágoa é com a influência do presidente nas resoluções internas de seu partido. "Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma."
Para ele, a candidatura de Dilma pode sofrer revezes devido à atuação indevida de radicais no PT. "Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo."
O deputado afirmou que pode deixar a política para viajar ou "virar intelectual" a partir da confirmação, no próximo dia 27, da retirada de sua candidatura.
O Ciro é esse mesmo. Até ontem puxava o saco de Lula, hoje já nem tanto. Foi assim com Fernando Henrique e será com todos que cruzarem seu caminho e não concordarem com ele. Agora vai fazer uma mesmo que fez nas eleições em que foi rejeitado, matricular-se em algum curso de curta duração em alguma Universidade de nome americana e depois ostentar o diploma no currículo. Tem gente que não muda nunca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário