Pesquisa Ibope/Diário do Comércio, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e realizada entre o dia 13 e 18 de abril, mostra que o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tem vantagem de sete pontos porcentuais sobre a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff (PT).
Serra, ex-governador de São Paulo, tem 36% das intenções de voto, enquanto Dilma, ex-ministra-chefe da Casa Civil, soma 29%. Em terceiro lugar, estão empatados o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e a senadora Marina Silva (PV-AC), com 8% das intenções de voto cada um. A porcentagem de votos em branco e nulos somou 10%, e os que disseram não saber em quem votarão atingiram 9%.
O último levantamento Ibope, divulgado em 17 de março e encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou o pré-candidato do PSDB a presidente com 35% das intenções, seguido pela pré-candidata do PT com 30%.A diferença era 5 pontos, agora subiu para 7 pontos a favor de Serra. A tendencia que tanto o IBOPE quanto o DATAFOLHA apontam é o crescimento de Serra e queda da Dilma.
Isso enterra de vez o instituto Sensus e sua pesquisa contra-mão e dá razões a todas as desconfianças com relação a quaisquer pesquisas desse instituto Sensus daqui para frente.
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