Duvidei da pesquisa CNT/Sensus que dava empate entre Serra e Dilma, logo depois do lançamento oficial da candidatura Serra, que rendeu ao candidato uma larga divulgação na mídia, o que sinalizava para um crescimento nas pesquisas. Mas aí, veio a pesquisa CNT/Sensus na contra-mão, indicando muito mais uma estratégia política pró-Dilma do que pesquisa verdadeira.
E o desmentido não demorou, através da pesquisa Datafolha, que coerente com os fatos, dá 10 pontos de frente para Serra, com crescimento de 1 ponto em relação à pesquisa anterior.
Pesquisa Datafolha mostra José Serra (PSDB) com 38% das intenções de voto ante 28% de Dilma Rousseff (PT). É a primeira enquete após o lançamento da candidatura tucana, no sábado passado. No fim de março, Serra e Dilma tinham, respectivamente, 36% e 27%.
Pela primeira vez Marina Silva (PV) aparece numericamente na frente de Ciro Gomes (PSB), embora do ponto de vista estatístico ambos estejam empatados.
A pesquisa, registrada sob o número 8.383/2010, foi realizada nos dias 15 e 16 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Editoria de Arte/Folha Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário