quinta-feira, 20 de agosto de 2009

DILMA ESTÁ MENTINDO?


Porque a ministra Dilma nega o encontro com a ex-secretária da Receita Lina Vieira?
Como no caso do dossie da D. Ruth e outras situações, cresce a impressão que a D. Dilma não se preocupa muito com a verdade.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), que questionou a ex-secretária sobre a acareação, disse não passar pela sua cabeça que Lina Vieira inventou um encontro com Dilma. "Eu tenho o maior respeito pela senhora. Não passa pela minha cabeça que Vossa Excelência iria inventar uma coisa dessas, não ia ganhar coisa nenhuma. Mas não dá para entender porque a ministra não pode dizer", afirmou.
"Eu não mudo a verdade no grito, nem preciso de agenda para dizer a verdade. A mentira não faz parte da minha biografia", disse a ex-secretária.

Lina disse que, depois que Dilma lhe pediu para agilizar as investigações sobre a família Sarney, retornou à Receita Federal para analisar o processo --mas constatou que a Receita já havia acelerado as investigações a pedido do Poder Judiciário.

A ex-secretária disse que dois servidores da Casa Civil, um homem e uma mulher, a viram entrar no gabinete de Dilma no final do ano passado. "Eu não sou fantasma, eu tomei café, me serviram café. Certamente há registros de que eu estive lá."
Apesar de Dilma negar o encontro, Lina Vieira apresentou detalhes de sua conversa com a ministra. "Cheguei no quarto andar do palácio, não tinha ninguém me recebendo. Veio a Erenice Guerra [secretária-executiva da Casa Civil], fui para sala onde estavam duas pessoas e ali fiquei aguardando. Eu não perguntei o nome dessas pessoas. Tomei uma água, um café. Não demorou muito. Dali eu saí e fui para a sala da ministra conduzida pela Erenice. Nós conversamos amenidades. Como foi muito rápido, eu não me lembro dos móveis, ela só me fez esse pedido. Foi simpática", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário