sábado, 22 de agosto de 2009

PARA A BOLÍVIA TUDO!


Durante encontro com o colega Evo Morales, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou que seu governo aprovou um decreto que permitirá a Bolívia exportar até US$ 21 milhões em tecidos livre do imposto de importação ao mercado brasileiro.

Trata-se do mesmo montante das preferências tarifárias que os Estados Unidos tiraram da Bolívia em dezembro, por causa da falta de colaboração na luta contra as drogas e depois de Morales ter expulsado o embaixador norte-americano alegando suspeita de conspiração.

Lula fez o anúncio durante uma breve visita a Morales na região cocalera de El Chapare, no lado oriental da Bolívia. "São as preferências perdidas com os EUA", disse Lula, durante um discurso feito no estádio da pequena Villa Tunari para ao redor de 30 mil camponeses, a maioria cultivadores de coca. "O Brasil entende que não se pode desenvolver ignorando seus vizinhos", acrescentou.

Um vizinho que já nos tomou uma refinaria de petróleo completa, um vizinho que de quando em vez dá indiretas sobre o Acre, território compro da Bolívia.Lula com complexo de Obama quer resolver os problemas dos países pobres com os impostos que pagamos para receber benefícios aqui no Brasil e não na Bolívia. Findo o mandato do messias Lula, alguém precisa propor uma ação de reparação de prejuízos ao erário público por causa de ações como essas e promover a devolução do dinheiro desperdiçado pelo atual presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário