sábado, 8 de agosto de 2009

VOLTA AO MUNDO EM DUAS RODAS

Ao longo de 12 mil quilômetros, nem o calor de 50 graus dos desertos da África impediram o administrador e atleta Danilo Perrotti Machado de sentir a "simples essência de estar vivo"

Danilo Perrotti: Volta ao mundo em duas rodas

No dia 8 de agosto de 2008, às 8h, Danilo Perrotti começou uma jornada pretensiosa: percorrer 50 países ao redor do mundo em uma bicicleta. Um ano depois, ainda faltam 31 mil quilômetros na contagem do administrador de 28 anos. Como a paciência é uma das virtudes mais importantes para o mineiro de Belo Horizonte, o primeiro aniversário da viagem só é motivo de comemoração.

De acordo com informações enviadas pelo aparelho de GPS que Danilo carrega, ele está cruzando o Omã rumo aos Emirados Árabes, onde termina a terceira das oito etapas da volta ao mundo. As rodas da bicicleta já cruzaram as fronteiras de 24 países, incluindo Turquia, Israel, Jordânia, Itália, Dinamarca e Grécia.

A viagem faz parte do Projeto Homem Livre, que tem o objetivo de promover o ideal de perseverança e a integração cultural. “Na Europa, é comum viajar de bicicleta. Então, muitas pessoas aproveitam e acompanham Danilo durante um determinado tempo, o que favorece a troca de experiências”, conta Leandro Diniz, assessor de comunicação que acompanha o projeto.

Era uma vez um caracol
A paixão por outros idiomas e culturas sempre fez parte da vida de Danilo. Mas foi só em 2007 que a ideia de correr o mundo de bicicleta se tornou real. Depois de pedalar pelo Caminho de Santiago de Compostela, na Europa, ele foi além e chegou até o Marrocos. Inspirado por outros aventureiros famosos, Danilo passou quase um ano planejando nos mínimos detalhes a viagem de 36 meses ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário