terça-feira, 25 de agosto de 2009

MANTEGA NEGA INGERENCIA NA RECEITA


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou nesta terça-feira que esteja havendo ingerência política na administração da Receita Federal, como afirmam 12 servidores do órgão que entregaram seus cargos segunda-feira em protesto contra a demissão de integrantes do grupo da ex-secretária Lina Vieira. Ao ser questionado se haveria ingerência no órgão, Mantega respondeu: "Nada". E sobre as demissões, ele reagiu ironicamente: "Que demissões?"
O início do processo de demissão dos principais integrantes do grupo político da ex-secretária Lina Vieira provocou segunda-feira uma rebelião no órgão. Seis superintendentes, cinco coordenadores de área e um subsecretário puseram seus cargos à disposição. Na carta, eles condenam o que chamam de “clara ruptura com a orientação e as diretrizes que pautavam a gestão anterior”. Lina falava em fiscalizar os “grandes contribuintes”, em vez dos “velhinhos e aposentados”.
Isso tudo porque a ex-secretária da Receita Lina Vieira contou a conversa que teve com a ministra Dilma, onde esta pediu para "acelerar a investigação do filho do Sarney."

Nenhum comentário:

Postar um comentário