sexta-feira, 28 de agosto de 2009

QUE LULA NADA


Em seu longo discurso no início da cúpula da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acusou o governo dos Estados Unidos de ter objetivos de "mobilização de guerra" ao expandir bases norte-americanas na Colômbia. Com isso, Chávez praticamente ignorou pedido feito horas antes pelo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva para que moderasse o tratamento das discussões sobre o assunto.

Durante seu discurso, Chávez exibiu um documento intitulado Livro Branco de Comando de Mobilidade Aérea e Estratégia Global de Base de Apoio do Governo dos EUA. Segundo o presidente venezuelano, o documento deixa claro os objetivos de "mobilização de guerra" por parte dos militares norte-americanos. Chávez afirmou que a estratégia no texto "estabelece um lugar no território latino-americano que possa ser usado tanto para combater o terrorismo, quanto para mobilização militar". Dessa forma, ele contestou os argumentos do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, de que o acordo com os EUA "visa apenas uma ajuda à Colômbia no combate ao narco-terrorismo, sem renunciar à soberania colombiana".

Bem feito para Lula que vive puxando o saco desses ditadorezinhos de esquerda da América do Sul. Eles só querem a proximidade do Brasil para sugar e usam Lula para isso. O maluco Chávez quer uma guerra e já se preparou para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário