segunda-feira, 31 de agosto de 2009

OBA OBA NO PRÉ-SAL


Às vésperas da apresentação do marco regulatório para exploração do pré-sal, PSDB, DEM e PPS divulgaram nota acusando o governo de fazer "oba-oba" em torno do debate da proposta e transformar o tema em "plataforma eleitoral" para 2010.

O documento assinado pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), pelo presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ) e pelo presidente do PPS, Roberto Freire, afirma que o Congresso Nacional terá a missão de dar transparência às discussões que nos últimos dois anos ficaram restritas aos governistas e questionar se a as mudanças são necessárias.

"O oba-oba palaciano tem o objetivo explícito de transformar o tema em plataforma eleitoral para 2010. No entanto, ao apresentar o modelo que considera mais conveniente para suas pretensões eleitorais de curto prazo, o governo também abre espaço para uma grande discussão nacional, que deveria estar acima de partidos e candidaturas", afirma o documento.

"A oposição poderá questionar a necessidade e a conveniência de se alterar o atual marco legal, que surgiu em 1997, como resultado de amplo consenso técnico e político, fruto de discussões que se iniciaram dois anos antes. O assunto, portanto, necessita ser debatido em profundidade, sendo inadmissível qualquer tentativa de atropelamento. O tema diz respeito à estratégia da nação para o seu desenvolvimento e não ao objetivo de perpetuação das autoridades de plantão", diz a nota.

sábado, 29 de agosto de 2009

PLANO ENTORTADO


Longe vão os tempos em que o PT era um partido "socialista, ético, jovem e até mesmo romântico". O curso da história o reduziu a um papel menor, o de "levar seu fundador, Luiz Inácio Lula da Silva, ao poder e a mantê-lo lá". Assim a revista The Economist descreve, na edição desta semana, o drama petista, num artigo em que sustenta, também, a tese de que "começou a ficar torto" o plano do presidente brasileiro de fazer da ministra Dilma Rousseff a sua sucessora, por causa do enfraquecimento e das divisões internas do PT.
Desta vez, sob o título "Uma força ferida em busca de um novo ritmo", a revista afirma que as recentes mudanças no comportamento petista "trouxeram desapontamento e compromissos que agora lhe trazem danos". Em seguida, detalha a saída da ex-ministra Marina Silva (AC) e do senador Flávio Arns (PR). E descreve o apoio de Lula ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), "o tipo do líder político antiquado que muita gente do PT entrou na política justamente para expulsá-lo de lá". E arremata com a avaliação do cientista político David Fleischer, da Universidade de Brasília: "Lula não teve escolha. Mas quase destruiu o PT."
Os incidentes recentes trouxeram à luz, diz o texto, problemas que o sucesso do PT havia camuflado e o maior deles é que, quanto à sucessão de Lula, "nunca se cuidou de um plano B". Dilma é descrita como "impressionantemente competente", mas "sem o carisma do presidente". Além disso enfrentou problemas práticos como desacertos com informações falsas em um currículo universitário e o vaivém sobre o suposto encontro com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

QUE LULA NADA


Em seu longo discurso no início da cúpula da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acusou o governo dos Estados Unidos de ter objetivos de "mobilização de guerra" ao expandir bases norte-americanas na Colômbia. Com isso, Chávez praticamente ignorou pedido feito horas antes pelo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva para que moderasse o tratamento das discussões sobre o assunto.

Durante seu discurso, Chávez exibiu um documento intitulado Livro Branco de Comando de Mobilidade Aérea e Estratégia Global de Base de Apoio do Governo dos EUA. Segundo o presidente venezuelano, o documento deixa claro os objetivos de "mobilização de guerra" por parte dos militares norte-americanos. Chávez afirmou que a estratégia no texto "estabelece um lugar no território latino-americano que possa ser usado tanto para combater o terrorismo, quanto para mobilização militar". Dessa forma, ele contestou os argumentos do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, de que o acordo com os EUA "visa apenas uma ajuda à Colômbia no combate ao narco-terrorismo, sem renunciar à soberania colombiana".

Bem feito para Lula que vive puxando o saco desses ditadorezinhos de esquerda da América do Sul. Eles só querem a proximidade do Brasil para sugar e usam Lula para isso. O maluco Chávez quer uma guerra e já se preparou para isso.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

GENERAL LULA


O ex-presidente Itamar Franco (PPS) afirmou ontem que o presidente Lula interfere mais no Legislativo do que o governo militar (1964-1985). Para ele, o petista é o "núcleo central" da crise do Senado.

Ele se referia à orientação que Lula deu ao PT para apoiar o arquivamento de denúncias contra José Sarney (PMDB). "O presidente se diz muito democrata, mas faz o mesmo que os militares".

Itamar disse que não será candidato em 2010. Em discurso após homenagem no Rio, pontuou temas que considera importantes: política externa e fiscal, educação e robótica.

CONVITE RECUSADO


Oficio encaminhada pelo Sereníssimo Grão Mestre do Grande Oriente Paulista ao

Senador Mozarildo Cavalcanti quando do convite para participação em Sessão de
Homenagem à Maçonaria Brasileira no Senado Federal.

São Paulo, 17 de agosto de 2009.

Ao Exmo Senador Mozarildo Cavalcanti


Brasília - DF

Assunto: Sessão Homenagem à Maçonaria Brasileira

“Prezado Irmão Senador Mozarildo Cavalcanti”:

Agradecemos o honroso convite para participação na Sessão do

próximo dia 20, “em homenagem à Maçonaria Brasileira”. –

Decidimos NÃO comparecer, não obstante o convite tenha partido de

um querido e valoroso irmão, que merece, de nossa parte todo respeito e admiração,

registrando que nos últimos 6 anos, sempre, estivemos presentes, sempre.

Parece-nos que a “melhor” homenagem que o Senado poderia, neste

momento, prestar à “Maçonaria”, seria

POR UM FIM URGENTE

a todos os “Escândalos” que chegam ao conhecimento do sofrido povo brasileiro. –

Não acreditamos nos “denunciantes” e muito menos nos

“denunciados”.

O “denunciante” de hoje, é o “denunciado” de amanhã!!!

O povo brasileiro sofre.

O eleitor brasileiro tem que ser conscientizado de que ele “é o

culpado” de ter “dado” mandato a quem não honrou o seu voto.

A única “arma” de que dispomos, é o nosso voto, e, como MAÇOM,

passo a defender que o povo eleitor, tem que exercer o direito do voto, de forma

absolutamente consciente, - lembrando, sempre, daqueles que frustaram os seus

sonhos legítimos e lhes impingiram AGRURAS E SOFRIMENTOS,

FOME,

MISÉRIA,

FALTA DE CULTURA,

FALTA DE EDUCAÇÃO,

FALTA DE SEGURANÇA,

FALTA DE SAÚDE, e

FALTA DE VERGONHA!

principalmente, para NUNCA MAIS votar nessa pessoa. –

Agradeço, respeitosamente o Convite,

MAS,

NÃO PARTICIPAREI, NÃO COMPARECEREI

Atenciosamente,


José Maria Dias Neto

Grão Mestre do Grande Oriente Paulista

terça-feira, 25 de agosto de 2009

ERVA DOCE E TAMIFLU


Dizem que as melhores soluções são as mais simples, remédios também. Veja isso.


"O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).

Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo – a erva-doce – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.

A erva-doce pode ser usada como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.

PERIGOSO RECUO


A ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira divulgou hoje nota em que classifica as demissões e exonerações de integrantes de sua antiga equipe como "perigoso recuo no processo de fortalecimento das instituições de Estado no Brasil". Na nota, Lina afirma que instituições como a Receita Federal somente poderão exercer seu papel constitucional se contarem com servidores que primem pela ética e estejam "imunes a influências políticas de partidos ou de governos".

Veja a íntegra da nota:

"As duas demissões e os doze pedidos de exonerações dos servidores que integraram a minha equipe, durante o período em que estive à frente da Receita Federal do Brasil, representam um perigoso recuo no processo de fortalecimento das Instituições de Estado do Brasil.

As Instituições de Estado - como é caso da Receita Federal - somente poderão exercer o seu papel constitucional se compostas por servidores que primem pela ética no serviço público, imunes a influências políticas de partidos ou de governos. Os governos passam, o Estado fica e, com ele, os servidores públicos.

Esses colegas são pessoas sérias, de competência inquestionável, cujo único pecado foi o compromisso com um projeto de uma Receita Federal independente e focada nos grandes contribuintes. Natal (RN), 25 de agosto de 2009. Lina Vieira"

MANTEGA NEGA INGERENCIA NA RECEITA


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou nesta terça-feira que esteja havendo ingerência política na administração da Receita Federal, como afirmam 12 servidores do órgão que entregaram seus cargos segunda-feira em protesto contra a demissão de integrantes do grupo da ex-secretária Lina Vieira. Ao ser questionado se haveria ingerência no órgão, Mantega respondeu: "Nada". E sobre as demissões, ele reagiu ironicamente: "Que demissões?"
O início do processo de demissão dos principais integrantes do grupo político da ex-secretária Lina Vieira provocou segunda-feira uma rebelião no órgão. Seis superintendentes, cinco coordenadores de área e um subsecretário puseram seus cargos à disposição. Na carta, eles condenam o que chamam de “clara ruptura com a orientação e as diretrizes que pautavam a gestão anterior”. Lina falava em fiscalizar os “grandes contribuintes”, em vez dos “velhinhos e aposentados”.
Isso tudo porque a ex-secretária da Receita Lina Vieira contou a conversa que teve com a ministra Dilma, onde esta pediu para "acelerar a investigação do filho do Sarney."

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

AÉCIO ACENA PARA MARINA SILVA


O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), criticou hoje o PT, que perdeu dois senadores na semana passada: Marina Silva (AC) e Flávio Arns (PR) após salvar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) no Conselho de Ética. Para Aécio, a crise interna do PT revela o afastamento entre o partido e sua militância.

"O partido [PT] terá que se reencontrar com sua militância, aquela que sonhou com um partido que defendia e agia de forma ética", disse ele.

"Acho que o exercício do poder distorceu as ações do PT. O PT tem mais projeto de poder do que de país."
"É um partido extremamente importante na democracia, mas precisa se reconciliar com suas origens e seus valores para continuar em frente. É um momento é extremamente difícil para o PT: ou opta pelo projeto de poder ou resgata o projeto de país que julgava ou anunciava ter."

Ele disse que o PSDB está mais próximo hoje de Marina do que o PT numa possível composição de alianças. "Gostaria de ter o PV no primeiro turno, mas se for o caso que caminhem juntos no segundo turno."

domingo, 23 de agosto de 2009

BLINDAGEM PARA DILMA


Alvo de constantes estocadas da oposição, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sairá de cena por no mínimo uma semana, em setembro, após o anúncio do marco regulatório do pré-sal, no próximo dia 31. As férias da ministra, pré-candidata do PT à Presidência, coincidem com a nova estratégia do Planalto para reforçar sua blindagem. A partir de agora, líderes do PT e do governo no Congresso, dirigentes petistas e até ministros ficarão responsáveis por uma espécie de "comitê" da pronta resposta na Esplanada. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que a concorrente do PT apareça apenas em agendas positivas como o anúncio do novo modelo de exploração do petróleo, daqui a oito dias.

O governo está convencido de que é necessário tomar providências para evitar que a oposição cole em Dilma o carimbo de "mentirosa".

Mas já não colou?

sábado, 22 de agosto de 2009

PARA A BOLÍVIA TUDO!


Durante encontro com o colega Evo Morales, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou que seu governo aprovou um decreto que permitirá a Bolívia exportar até US$ 21 milhões em tecidos livre do imposto de importação ao mercado brasileiro.

Trata-se do mesmo montante das preferências tarifárias que os Estados Unidos tiraram da Bolívia em dezembro, por causa da falta de colaboração na luta contra as drogas e depois de Morales ter expulsado o embaixador norte-americano alegando suspeita de conspiração.

Lula fez o anúncio durante uma breve visita a Morales na região cocalera de El Chapare, no lado oriental da Bolívia. "São as preferências perdidas com os EUA", disse Lula, durante um discurso feito no estádio da pequena Villa Tunari para ao redor de 30 mil camponeses, a maioria cultivadores de coca. "O Brasil entende que não se pode desenvolver ignorando seus vizinhos", acrescentou.

Um vizinho que já nos tomou uma refinaria de petróleo completa, um vizinho que de quando em vez dá indiretas sobre o Acre, território compro da Bolívia.Lula com complexo de Obama quer resolver os problemas dos países pobres com os impostos que pagamos para receber benefícios aqui no Brasil e não na Bolívia. Findo o mandato do messias Lula, alguém precisa propor uma ação de reparação de prejuízos ao erário público por causa de ações como essas e promover a devolução do dinheiro desperdiçado pelo atual presidente.

VALE TUDO


Em longa e dura conversa com o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), na noite de quinta-feira, 20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou do petista apoio às decisões do partido e do governo, disse que não admitia ser pressionado e distribuiu broncas. Irritado com a atitude de Mercadante de anunciar pelo Twitter - site de microblogs - que apresentaria na sexta-feira sua renúncia à liderança do PT, em caráter irrevogável, Lula afirmou que, além de fazer jogo individual, o senador estava cometendo grave erro político.
"Não pense que a militância do PT vai entender isso", esbravejou ele, no Palácio da Alvorada. O presidente não escondeu de Mercadante que ficou furioso com o fato de o petista ter anunciado que conversaria com ele, jogando a solução do imbróglio em seu colo. Foi por isso que deixou "vazar" a informação de que não ligava para a renúncia e aprovava a escolha do senador João Pedro (PT-AM) para a vaga.
Tudo isso para garantir Sarney no Senado e o apoio do PMDB à candidatura de Dilma. É o vale tudo de Lula.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CHÁVEZ CHAPOLIN


O Convênio Andrés Bello (CAB) proibiu a instalação, em Bogotá, da mostra em que um artista colombiano retrata o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, como o super-herói Chapolin Colorado, ao considerar que a obra é uma "falta de respeito" ao líder. A obra do artista plástico Jorge Méndez era patrocinada pelo CAB, organismo de integração criado em 1970 que tem 12 países ibero-americanos como membros, e que depois acabou decidindo cancelar a exposição.

Os convites da mostra apresentavam Chávez vestido como Chapolin Colorado, personagem criado pelo humorista mexicano Roberto Gómez Bolaños na década de 1970.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

DILMA ESTÁ MENTINDO?


Porque a ministra Dilma nega o encontro com a ex-secretária da Receita Lina Vieira?
Como no caso do dossie da D. Ruth e outras situações, cresce a impressão que a D. Dilma não se preocupa muito com a verdade.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), que questionou a ex-secretária sobre a acareação, disse não passar pela sua cabeça que Lina Vieira inventou um encontro com Dilma. "Eu tenho o maior respeito pela senhora. Não passa pela minha cabeça que Vossa Excelência iria inventar uma coisa dessas, não ia ganhar coisa nenhuma. Mas não dá para entender porque a ministra não pode dizer", afirmou.
"Eu não mudo a verdade no grito, nem preciso de agenda para dizer a verdade. A mentira não faz parte da minha biografia", disse a ex-secretária.

Lina disse que, depois que Dilma lhe pediu para agilizar as investigações sobre a família Sarney, retornou à Receita Federal para analisar o processo --mas constatou que a Receita já havia acelerado as investigações a pedido do Poder Judiciário.

A ex-secretária disse que dois servidores da Casa Civil, um homem e uma mulher, a viram entrar no gabinete de Dilma no final do ano passado. "Eu não sou fantasma, eu tomei café, me serviram café. Certamente há registros de que eu estive lá."
Apesar de Dilma negar o encontro, Lina Vieira apresentou detalhes de sua conversa com a ministra. "Cheguei no quarto andar do palácio, não tinha ninguém me recebendo. Veio a Erenice Guerra [secretária-executiva da Casa Civil], fui para sala onde estavam duas pessoas e ali fiquei aguardando. Eu não perguntei o nome dessas pessoas. Tomei uma água, um café. Não demorou muito. Dali eu saí e fui para a sala da ministra conduzida pela Erenice. Nós conversamos amenidades. Como foi muito rápido, eu não me lembro dos móveis, ela só me fez esse pedido. Foi simpática", afirmou.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

LULA AMA SARNEY


No mesmo dia em que a petista histórica Marina Silva anunciou sua saída do partido, senadores criticaram o líder da bancada, Aloizio Mercadante (SP) e o senador paranaense Flávio Arns disse que também avalia deixar do PT. Mercadante chegou a afirmar que só não deixará o partido nesta quarta para não agravar ainda mais a crise.
Na avaliação do líder do PT, que não é integrante do conselho, arquivar as denúncias e representações contra o presidente do Senado não seria a melhor maneira de tentar solucionar a crise política no Senado. "Não li a carta porque seria hipocrisia", justificou. "O preço político que o PT está pagando é muito grande. Essa não é a posição política melhor para a bancada, mas falou mais alto a posição partidária", disse Mercadante."Minha vontade era sair da liderança, mas não vou agravar a crise na bancada", disse o senador Mercadante.
Lula não está nem aí para a biografia dos seus companheiros de partido. Para executar seu plano de poder, vale tudo para Lula. Mentir, ameaçar e quem sabe o que mais.
Lula é igual a Sarney e ponto final!

COMA PIPOCA


A pipoca e outros cereais matinais contém “quantidades surpreendentes” de substâncias antioxidantes conhecidas como polifenóis – que têm potencial de diminuir o risco de câncer e doenças cardíacas – normalmente encontradas em frutas e legumes. O estudo foi apresentado por cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, durante a 238ª Reunião da American Chemical Society (ACS), em Washington.

Os polifenóis são a principal razão pela qual frutas e legumes – e alimentos como chocolate, vinho, café e chá – se tornaram conhecidos por seu potencial para diminuir o risco de doenças. Até agora, acreditava-se que esses cereais eram alimentos saudáveis e ajudavam a combater o câncer e doenças cardíacas por causa de seu alto teor de fibra, mas segundo os autores do estudo, ninguém havia comprovado a alta presença de polifenóis.

“Mas recentemente, os polifenóis emergiram como potencialmente mais importantes. Os cereais matinais, macarrão, biscoitos e salgadinhos feitos à base de grãos (como pipoca) constituem mais de 66% do consumo de grãos na dieta americana”, disse o químico Joe Vinson, autor do estudo.

Segundo os cientistas, a quantidade de antioxidantes encontradas em cereais integrais é comparável à encontrada nas frutas e legumes, por grama. Os polifenóis são substâncias químicas encontradas em muitas frutas, legumes e outras plantas, como frutas vermelhas, nozes, azeitonas, folhas de chá e uvas. Conhecidos como antioxidantes, eles removem os radicais livres do corpo.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

GRANDE SUSTO


Olá pessoal!
Tirei férias forçadas, passei um grande susto e quase fui pro beleléu.
Mas graças a Deus estou de volta a essa maravilha que é viver. Essas crises nos chamam a atenção sobre a magia da vida e também sobre a nossa fragilidade. Filhos, esposa, família, cachorro, gato, peixinhos do aquário, etc, como são importantes!
Caminhar, amar, comer um bom prato, beber um bom vinho, respirar um ar puro são tesouros que precisamos aprender a degustar com mais vagar, tirando de cada coisa o prazer real da vida porque a linha que nos separa disso é muito tênue.
Viva a vida!
Estou voltando devargazinho, desculpem a ausencia, foi por falha mecanica. Abraços a todos!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

OBAMA TEM PODER


Durante a reunião da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), realizada hoje (10), em Quito, no Equador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu aos integrantes do bloco que a Unasul convide o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para uma "discussão profunda" sobre a relação entre os Estados Unidos e a América do Sul.

“Talvez fosse o caso de pensarmos em convocar o Obama para discutir a relação dos Estados Unidos e a América do Sul, porque a informação que temos é que ainda existem embaixadores que se metem em eleições de outros países. Essa Quarta Frota me preocupa profundamente por causa do pré-sal e deveríamos discutir esse inconformismo nosso diretamente com o governo americano”, disse Lula ao discursar na abertura da reunião da Unasul.

A reunião da Unasul serviu para reunir por afinidade os presidentes ditos de esquerda, como mostra a foto(Lula, Rafael Correa e Bachelet).Parece uma reunião de colegiais tardios.

domingo, 9 de agosto de 2009

AGILIZAR A FISCALIZAÇÃO?


A oposição quer que a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira explique no Congresso o pedido que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) lhe teria feito, no final do ano passado, para "agilizar a fiscalização do filho do Sarney".

Lina disse que entendeu o pedido de Dilma como um recado "para encerrar" as investigações.

O pedido da ministra teria sido feito em reunião no Planalto, depois de o juiz Ney Bello Filho, da 1ª Vara Federal do Maranhão, ter autorizado uma ampliação das investigações da Operação Boi Barrica - estavam sob auditoria da Receita as empresas da família Sarney, que são geridas por Fernando, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

O senador José Agripino (DEM-RN) defendeu a convocação da ex-secretária para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará contratos de patrocínio da Petrobrás e supostas irregularidades da estatal na construção e reforma de plataformas, além da mudança contábil feita pela empresa que teria, com isso, deixado de recolher R$ 1,14 bilhão aos cofres públicos.

"É um fato gravíssimo porque é uma insinuação para que não se investigasse", disse Agripino. "Essa reportagem reforça a necessidade de a Lina ir à CPI da Petrobrás", acrescentou.

ESTA É A HORA


Circula na Internet, vazada do fechado meio maçônico, datado de 12 de julho, um manifesto assinado por Wilson Filomeno, Ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Santa Catarina e atual Secretário Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, cobrando uma ação efetiva daqueles “poucos que ainda não se corromperam no poder, e possam contribuir para a normalização da ordem nacional”.

O autor do manifesto foi direto: “Tenho certeza, é o momento histórico para propormos o saneamento da vida pública, através de ampla reforma que afaste do poder aqueles que não sabem honrar a confiança que lhes fora outorgada”. Em outro trecho, o manifesto constata: “O que estamos testemunhando, no presente momento, em todas as esferas da administração pública da Nação brasileira, chega a ser repudiante, e até inacreditável, em face da imobilidade do seu povo, os homens públicos, com raras exceções, comentem as mais descabidos e vergonhosos atos na condução dos interesses nacionais”.

O documento faz um ataque direto ao atual desgoverno: “Os ´Sarneys, os Renans Calheiros´, como peças chaves do Presidente Lula, que deveriam guardar um comportamento ilibado, tendo por fundo a honestidade, são acobertados e protegidos por aquele mesmo Presidente, que não tem demonstrado nenhum interesse que a decência, na esfera pública, seja restabelecida, desde que seja resguardada a candidatura da Senhora Dilma à Presidência da República. E esta, candidata declarada, tem se prestado a levar, às escondidas, e veladamente ao Presidente Lula, para que tudo seja mantido como está, até sua chegada ao poder, notícia vinculada nos jornais nacionais”.

O manifesto da Maçonaria faz uma constatação lamentável: “A falta de uma liderança, que possa empunhar uma bandeira capaz de resgatar a dignidade desse povo, aumenta seu sofrimento e desencoraja-os a tomada de atitudes que manifestem publicamente seu repúdio, sua indignação, frente aos mesquinhos atos que continuam acontecendo, em razão da inércia e da conivência da parte daqueles que poderiam, como nossos porta-vozes, fazer chegar aos mais elevados escalões, dos poucos que ainda guardam o comportamento de verdadeiros patriotas, um pedido de justiça, um grito de socorro”.

O texto lembra que os maçons juram “combater os inimigos da humanidade e da Pátria – como sejam: os hipócritas que a enganam; os pérfidos que a defraudam; os ambiciosos que usurpam e os corruptos, e sem princípios, que abusam da confiança dos povos”. E faz uma autocrítica do atual papel da Maçonaria: “Somos na verdade falsos heróis, o povo brasileiro triste, desencantado e sem esperanças, acomoda-se e assiste, passivamente o violentar da nossa Constituição por homens que receberam nosso voto e juraram defendê-la em prol da felicidade desse povo. E hoje, travestidos em verdadeiros delinqüentes corruptos, despidos de qualquer comportamento ético, aproveitam-se dos cargos para locupletar-se às custas do erário público”.

Apesar da autocrítica, o texto de Wilson Filomeno faz uma convocação otimista aos membros de mais de 5000 Lojas Maçônicas ligadas à Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil: “É preciso que o povo sinta que nem tudo está perdido, pois a Maçonaria, mais uma vez, se dispõe a colocar-se ao lado dos verdadeiros brasileiros que clamam pelo expurgo definitivo da podridão que medra o seio político, extirpando os desonestos, os falsos líderes que tudo tem feito para perpetuar-se no poder, à base da hipocrisia”.

sábado, 8 de agosto de 2009

VOLTA AO MUNDO EM DUAS RODAS

Ao longo de 12 mil quilômetros, nem o calor de 50 graus dos desertos da África impediram o administrador e atleta Danilo Perrotti Machado de sentir a "simples essência de estar vivo"

Danilo Perrotti: Volta ao mundo em duas rodas

No dia 8 de agosto de 2008, às 8h, Danilo Perrotti começou uma jornada pretensiosa: percorrer 50 países ao redor do mundo em uma bicicleta. Um ano depois, ainda faltam 31 mil quilômetros na contagem do administrador de 28 anos. Como a paciência é uma das virtudes mais importantes para o mineiro de Belo Horizonte, o primeiro aniversário da viagem só é motivo de comemoração.

De acordo com informações enviadas pelo aparelho de GPS que Danilo carrega, ele está cruzando o Omã rumo aos Emirados Árabes, onde termina a terceira das oito etapas da volta ao mundo. As rodas da bicicleta já cruzaram as fronteiras de 24 países, incluindo Turquia, Israel, Jordânia, Itália, Dinamarca e Grécia.

A viagem faz parte do Projeto Homem Livre, que tem o objetivo de promover o ideal de perseverança e a integração cultural. “Na Europa, é comum viajar de bicicleta. Então, muitas pessoas aproveitam e acompanham Danilo durante um determinado tempo, o que favorece a troca de experiências”, conta Leandro Diniz, assessor de comunicação que acompanha o projeto.

Era uma vez um caracol
A paixão por outros idiomas e culturas sempre fez parte da vida de Danilo. Mas foi só em 2007 que a ideia de correr o mundo de bicicleta se tornou real. Depois de pedalar pelo Caminho de Santiago de Compostela, na Europa, ele foi além e chegou até o Marrocos. Inspirado por outros aventureiros famosos, Danilo passou quase um ano planejando nos mínimos detalhes a viagem de 36 meses ao redor do mundo.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

QUE BELEZA!


Irritado com a insistência da oposição em pedir o afastamento de Sarney, o líder do PMDB, Renan Calheiros (PMDB-AL), transformou a leitura da representação contra Virgílio em um discurso recheado de provocações e ameaças à oposição, dirigidas principalmente à bancada tucana. No fim do discurso aconteceu o bate-boca.

Quando o senador Tasso Jereissati (PMDB-CE) pediu a Sarney que retirasse da tribuna de convidados um homem que provocava os tucanos e apoiava as ironias de Renan, o senador alagoano criticou "a expulsão do cidadão que participa de uma sessão histórica". Apontou então o dedo para Tasso e disse que a crise ocorre porque há "uma minoria (oposição) com complexo de maioria".

O dedo em riste de Renan e a frase foram o estopim. "Não aponte esse dedo sujo pra cima de mim. Estou cansado de suas ameaças", atacou Tasso. Renan retrucou: "São os dedos dos jatinhos que o Senado pagou."

Em abril, reportagem do jornal Folha de S. Paulo revelou que entre 2005 e 2007 Tasso gastou R$ 335 mil com o fretamento de jatinhos pago com recursos da cota de passagens do Senado - as despesas foram registradas depois, mas sem seu nome. Outros senadores admitiram que também utilizaram parte da verba oficial de passagens aéreas para fretar jatinhos.

O início do bate-boca descambou para agressões e uso de palavras de baixo calão. Renan qualificou Tasso de "coronel", Tasso classificou Renan de "cangaceiro de terceira categoria" e, fora do microfone, o senador alagoano chamou o colega cearense de "seu merda".

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

RIFA DO BURRO




Certa vez quatro meninos foram ao campo e, por 100 reais, compraram o burro de um velho camponês.

O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte. Mas quando eles voltaram para levar o burro, o camponês lhes disse:

- Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia. O burro morreu.

- Então devolva-nos o dinheiro!

- Não posso, já gastei todo.
- Então, de qualquer forma, queremos o burro.

- E para que o querem? O que vão fazer com ele?

- Nós vamos rifá-lo.

- Estão loucos? Como vão rifar um burro morto?

- Obviamente, não vamos dizer a ninguém que ele está morto.

Um mês depois, o camponês se encontrou novamente com os quatro garotos e lhes perguntou:

- E então, o que aconteceu com o burro?

- Como lhe dissemos, o rifamos. Vendemos 500 números a 2 reais cada um e arrecadamos 1.000 reais.

- E ninguém se queixou?

- Só o ganhador. Porém lhe devolvemos os 2 reais e ficou tudo resolvido.

Os quatro meninos cresceram e fundaram um banco chamado Opportunity, um outro Banco chamado Marka, uma igreja chamada Universal e o último tornou-se Ministro do Supremo Tribunal Federal.
O quinto irmão, o mais velho, que vivia no Maranhão e não estava na rifa, soube da história e, também, resolveu ganhar dinheiro. Dedicou-se a política, chegou a presidencia da república e hoje é o presidente do Senado e, até hoje, enrola a população tratando-os como ganhadores do burro morto.
Caso todos reclamem, pode até entregar o cargo, mas nunca devolverá o todo que lesou do povo.

SAMUEL CONTA O SUSTO DO SKANK


“Foi um grande trauma”. O susto pelo qual a banda mineira Skank passou há duas semanas, quando a porta do avião em que o grupo se encontrava soltou-se em pleno ar, ainda está presente na memória do vocalista Samuel Rosa.

Segundo Samuel Rosa, eles estavam a cerca de 2.500 metros de altura quando ouviram um grande estrondo. “Ficamos assustados. Quando olhamos, havia um buraco no avião”, contou.

O vocalista conta que os ocupantes só conseguiram relaxar quando o piloto do avião conseguiu voltar e pousar na pista da fazenda de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, de onde haviam partido momentos antes. “Foi uma situação inesquecível, ainda não nos refizemos do susto”, afirmou.

Após o trauma, Samuel Rosa conta que o Skank só pensa em olhar para frente. Os mineiros comemoram o sucesso da música "Sutilmente", que está entre as cinco mais tocadas do país.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

BOICOTE


Na volta do recesso parlamentar, a partir de hoje, senadores vão pressionar para que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deixe o cargo até quarta-feira pela manhã, antes da reunião do Conselho de Ética que analisará onze ações contra o parlamentar. Caso Sarney resista, entrará em cena um movimento de boicote nas sessões presididas por ele.

"Não terá como fazer votação. O presidente Sarney vai perceber isso", disse Cristovam Buarque (PDT-DF). "Não é golpe. É um direito nosso de não ir às sessões. Um desconhecimento à autoridade do senador. Ele não tem mais condições de continuar."

A esperada trégua na crise durante o recesso parlamentar ficou só na expectativa. A revelação, feita pelo Estado, de diálogos que mostram Sarney e seu filho Fernando negociando a nomeação do namorado da neta do senador para uma vaga no Senado - por meio de ato secreto - só agravou a situação do peemedebista. As conversas foram gravadas pela Polícia Federal com autorização judicial e fazem parte da Operação Boi Barrica, que investiga Fernando Sarney.

MAIS UMA


Documentos do Ministério Público Estadual apontam suposto desvio de dinheiro do governo do Maranhão pela Fundação José Sarney em 2004, quando a entidade recebeu R$ 960 mil do Estado.

A suspeita recai sobre uma empresa de instalação elétrica chamada Quintec que, segundo o Ministério Público, recebeu R$ 48,5 mil da fundação, ou seja, parte do dinheiro repassado pelo governo.

O endereço da Quintec é o da casa da pedagoga Conceição de Maria Martins Pereira, vice-presidente da Abom (Associação dos Amigos do Bom Menino das Mercês), entidade que tem o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), como "presidente de honra e perpétuo". Sarney também é presidente vitalício da fundação que leva seu nome e foi criada para abrigar o acervo da carreira política e pessoal dele, mas nega ter responsabilidade sobre ela.

domingo, 2 de agosto de 2009

"VAI SOBRAR PRÁ TODO MUNDO"


Decidido a comandar a resistência à possível renúncia do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao cargo, o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), resolveu esticar a corda e partir para cima da oposição. A estratégia é pôr a tropa de choque do PMDB para se revezar na tribuna do Senado, a partir desta segunda-feira, quando acaba o recesso parlamentar, denunciando ininterruptamente erros da oposição, em particular do líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM). No início da semana, o PMDB promete entrar com três a quatro representações contra o tucano no Conselho de Ética do Senado.
O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) foi escolhido como porta-voz do clima de beligerância que tomará conta da Casa na volta do recesso. "Na atual conjuntura, não tem ninguém limpo no Senado. A ética que era praticada pelos senadores não é mais aceita pela sociedade. Isso tem de mudar. Agora, o que não pode é encontrarem apenas um boi de piranha para isso, um boi com bigode", afirmou Salgado, um dos integrantes da tropa de choque de Sarney e do líder do PMDB.
Em conversas reservadas, o líder do PMDB tem dito que, se os tucanos não recuarem no ataque a Sarney, "vai sobrar para todo mundo".