quinta-feira, 28 de abril de 2011

OBRA DE LULA DESABA


Parte do túnel Cuncas I, de 15 quilômetros de extensão e que faz parte do projeto de transposição do rio São Francisco, no trecho entre Ceará e Paraíba, desabou. A obra foi uma das últimas visitadas, em dezembro do ano passado, por Luiz Inácio Lula da Silva antes de deixar a Presidência da República.

O túnel liga os municípios de Mauriti (CE, a 491 Km de Fortaleza), com São José de Piranhas (PB). De acordo com o jornal cearense Diário do Nordeste, os construtores tentaram abafar o desabamento que ocorreu há uma semana. Mas a notícia terminou vazando.

Segundo o jornalista Alex Gonçalves, do blog Radar Sertanejo, os fiscais não permitem o acesso de repórteres ao local do acidente, que permanece fechado. Dos 80 metros que foram construídos até agora, 50 se fecharam com o desmoronamento. Ele diz que o acidente aconteceu por volta das 11h30 de quarta-feira (20) da semana passada. Uma pedra de aproximadamente 18 toneladas caiu sobre a escavadeira hidráulica L250, também chamada de jumbo, que era utilizada na escavação do túnel. O jornalista não informou se era ou não a mesma máquina que o presidente Lula subiu, no dia 14 de dezembro, em visita às obras.

Segundo informações de funcionários, a rocha desabou por cima do vidro do jumbo e por pouco não aconteceu uma tragédia. Um operário contou que os trabalhadores ouviram um barulho e saíram correndo de dentro do túnel. Ninguém se machucou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário