sábado, 4 de abril de 2009

CHEVROLET VOLT ELÉTRICO

Chevrolet Volt


A Chevrolet mostrou oficialmente o Chevy Volt - o carro elétrico e ecologicamente correto da marca, que pretende resgatar os números da montadora, que está no vermelho
O conceito é fabuloso - e o desenho do carro também.






O Volt é alimentado por 220 baterias de células de íon de lítio, que movem os motores elétricos que geram o equivalente a 150 cv de potência.





As baterias tem o suficiente de carga para 40 milhas - parece pouco, mas aí que entra o melhor do conceito.




O carro possui um motor movido a E85 (85% de etanol 15% de gasolina), que serve apenas para carregar as baterias e dar força aos motores elétricos, só é acionado quando a bateria descarrega e o carro precisa rodar até algum lugar com uma tomada para recarga.
O motor não é para fazer as rodas girarem, e sim para gerar eletricidade, sendo muito mais eficiente do que para rodar diretamente, sem as baterias.



No esquema acima, é possível ver como funciona o carro - uma grande bateria (azul, em forma de T), centralizada no chassis, o motor que gera a energia necessária quando a bateria descarrega, o gerenciador e a porta para carregar na tomada de casa!





O carro pode ser carregado tanto em 120Volts quanto 240 Volts, e demora de 03 a 08 horas para carregar completamente a bateria.

E se descarregar, ele carrega com próprio motor gerador! Genial!




O carro vai oferecer todos os confortos ao motorista, claro, como sistema de som com mp3, bluetooth, ar condicionado... todo o pacote.





É ecologicamente correto!




Só estará a venda em 2011 nos EUA, onde a venda de carros mais eficientes tem subisídios do governo.
Ah!, o carro vai aparecer no novo filme dos Transformers!
Fonte das fotos e informações: Divulgação da Chevrolet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário