quarta-feira, 29 de abril de 2009

HO! CUBA!


O presidente cubano, Raúl Castro, afirmou hoje que seu país "não precisa fazer nenhum gesto" em direção aos Estados Unidos. Castro exigiu o fim imediato do embargo imposto pelos norte-americanos sobre a ilha comunista. A declaração foi uma resposta a recentes declarações do presidente dos EUA, Barack Obama.

Obama, que completa 100 dias como presidente dos Estados Unidos hoje, havia afirmado que Havana deveria realizar algum gesto para melhorar as relações bilaterais, como por exemplo a libertação de presos políticos. Obama levantou neste mês o fim de restrições de viagens e remessas feitas por cubano-americanos à ilha.

Os EUA e o mundo dão atenção demais a essa ilha. País minúsculo, menor que o Triangulo Mineiro, economia pequena, PIB pequeno, Cuba não oferece perigo para ninguém. E Raul Castro não tem poder para exigir nada de Obama. Se os EUA pararem de dar atenção a Cuba, ninguém vai falar dela mais. Se resumirá ao que ela realmente é: apenas uma das ilhas do Caribe, onde a esquerda brasileira adora passar férias e sonhar com revoluções. Coisa do passado!

2 comentários:

  1. Gosto de tudo o que você tem postado em seu blog.

    ResponderExcluir
  2. cuba se mostra como um pais onde o socialismo se mostra forte mas esses capitalistas americanos querem fazer dos nossos paises verdadeiros bordeis onde usam e abusao de nossas mulheres nossas crianças e nos tiram como seus subordinados que os americanos paquem pela crise viva o socialismo viva o pstu viva che viva cuba trabalhadores e lutadores de todo o mundo e principalmente os de cuba lute por seus ideais de um mundo igual para todos

    ResponderExcluir