quinta-feira, 30 de abril de 2009

A PEDRA DO INGÁ



A Pedra do Ingá é atualmente um dos monumentos arqueológicos mais significativos do mundo, situada no município de Ingá no interior da Paraíba. Além de ser um dos mais belos e até pode ser nomeado intrigante e interessante.

Trata-se de um conjunto de pedras, onde há inscrições, cujas traduções são desconhecidas. Têm sido apontadas diversas origens, e há quem defenda origem extraterrestre.

Nessas pedras estão esculpidas várias figuras diversas, representando animais, frutas, humanos, constelações e até a Via Látea.

Na primeira imagem de cima para baixo vê-se a transcrição de parte das inscrições na pedra. A segunda imagem é a pedra ao natural. Alguns especialistas dizem que as inscrições parecem ter sido moldadas nela, como se algo tivesse amolecido a pedra e daí houvesse a impressão das marcas.

A história do Brasil é contada a partir do ano de 1.500, mas a Pedra do Ingá é o testemunho de que alguma civilização importante habitou ou passou pelo nosso território. Nenhum governo no Brasil se interessou sériamente em estudar a história pré-Cabral. A Pedra do Ingá é apenas uma das evidências, existem várias outras espalhadas pelo território nacional. Evidências como essa da Pedra do Ingá desconcertam a ciência tradicional que fica procurando nos índios a autoria das inscrições, o que é um absurdo. Os índios com certeza chegaram ao nosso território muito depois dessas inscrições terem sido feitas.

É preciso que algum governo tenha a coragem de tirar o véu que cobre as evidências de civilizações anteriores do nosso território, ter coragem de desafiar a ciência tradicional e procurar a verdade. Talvez seja mesmo certo que a verdade está lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário