O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou hoje de hipocrisia as denúncias sobre o uso irregular da cota de passagens aéreas da Câmara pelos deputados federais. Para o presidente, não é crime o deputado usar a cota para levar a mulher para Brasília.
"Existe uma hipocrisia muito grande nessa história da Câmara. Sempre foi assim. Não vejo onde está o tamanho do crime em levar a mulher ou o sindicalista para Brasília", disse ele hoje no Rio.
O presidente minimizou esse tipo de denúncia. "Esse não é o mal do Brasil. Se o mal do Brasil fosse esse, o país não teria mal."
E disse mais. Sôbre as críticas de que seu governo continua aumentando os gastos mesmo agora em que a arrecadação de impostos cai, disse que isso também é hipocrisia. E ainda, sugeriu a criação do Dia da Hipocrisia.
Uai, presidente não foi você que falou no passado dos trezentos picaretas do planalto? Agora tudo é normal? Denunciar a farra das passagens é hipocrisia? Denunciar o aumento de gastos do governo enquanto a arrecadação cai também é hipocrisia?
Companheiro, o seu conceito moral mudou muito.
Lula acha que os seus índices de popularidade lhe dão a capacidade de inverter até o significado das coisas. Uma coisa pode ser ruim mas se o Lula falar que é bom, pronto... A coisa fica boa, legal na hora!
Cuidado com o tombo das alturas, companheiro! 2010 está chegando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário