quinta-feira, 7 de maio de 2009

ESTOU ME LIXANDO PARA A OPINIÃO PÚBLICA


O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), relator no Conselho de Ética do processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), o dono do castelo de R$ 25 milhões no interior de Minas, está disposto a enterrar as denúncias e abriu uma crise no colegiado. O petebista disse quarta-feira, logo no começo dos trabalhos do Conselho de Ética, que não conseguiu encontrar indício que aponte para quebra de decoro parlamentar por Edmar ter utilizado a verba indenizatória em benefício próprio.
Moraes se irritou com perguntas de repórteres sobre os motivos que o levaram a achar fracas as acusações. E em um rompante falou alto no microfone da sessão: “Não me venham dar moral, se nós formos medir a moral da imprensa com os deputados é que nós falamos e não somos escutados. E podem colocar que eu não tenho medo, não.” Antes, ao ser questionado se não tinha medo da reação da opinião pública caso proponha o arquivamento do processo, reagiu indignado: "Estou me lixando para a opinião pública. Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem".
Se quem tinha de zelar pelo respeito à opinião pública diz uma coisa dessas então tudo está perdido. Êles perderam o medo do povo, não ligam para sua própria imagem e depois pode ser até que o Lula numa entrevista diga que isso também é hipocrisia da imprensa e ficará tudo bem.
Olha, se o povo brasileiro continuar na tradicional atitude passiva de assistir a tudo calado, sem se manifestar e esperando que alguém tome uma atitude por êle, só Deus sabe o que pode virar a política no país.
Haverá eleições no ano que vem, é a hora de sair da toca e dar o troco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário