sexta-feira, 29 de maio de 2009

OLHA QUE EU FICO...


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não estava fazendo campanha política na inauguração, uma das poucas inaugurações no Rio, de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na comunidade de Manguinhos, na zona norte do Rio. Mas foi recebido por gritos de "Lula de novo" e "fica, fica".

O nome da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que acompanhava Lula, também foi gritado: "Dilma, Dilma, Dilma".

"Quero deixar claro que não falei de política. Vocês é que estão gritando isso. Que a profecia que diz que a voz do povo é a voz de Deus esteja correta neste momento", disse Lula.

Mesmo dizendo que não queria fazer campanha, Lula disse para a população não votar em vigarista.

"Tem que aprender a não eleger mais vigarista. Tem que não votar em pessoas que têm medo do povo", disse ele.

Vigarista é quem? Quem não está com ele?

O cenário é o tipicamente armado para ele quando inaugura alguma coisa, gente certa no lugar certo, palmas nas horas certas e risadas nas horas de piadinhas. Tudo dentro do roteiro dos marqueteiros da campanha de 2010.

Porque será que Lula não vai mais ao Maracanã? Tem medo de ser vaiado de novo? Taí, prá mim o teste definitivo da popularidade do Lula seria ele ir ao Maracanã assistir um jogo do Brasileirão. Se anunciarem o nome dele e a torcida não vaiar, está aprovado.Mas ele não tem essa coragem.

E pelo jeito, apesar de desta vez não ter agredido a gramática, considerando sua complicada construção de frases, onde provérbio vira profecia, podemos dizer que ele não abandonou o baianês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário