segunda-feira, 25 de maio de 2009

VENEZUELA, BOLÍVIA E IRÃ


A Venezuela e a Bolívia estariam envolvidas em atividades de suporte ao programa nuclear do Irã, inclusive com fornecimento de urânio, informou nesta segunda-feira um relatório do Ministério das Relações Exteriores de Israel.

O relatório ainda reitera que "a Venezuela fornece urânio ao Irã para os seus programas nucleares", no âmbito da política de forte aproximação entre Caracas e Teerã promovida pelo presidente Hugo Chávez, junto ao iraniano Mahmoud Ahmadinejad.

Uma política na qual Chávez pretende "envolver também a Bolívia", país que "parece igualmente transformado em fornecedor de urânio para o programa nuclear iraniano".

É difícil imaginar o que se passa na cabeça de Chávez, mas o fato é que êle gosta de contrariar o mundo, adora ir na contra mão, porque assim consegue atenção. Criou o que chamamos de eixo do atraso na América Latina, envolvendo Bolívia e Equador. Inconsequente nos seus delírios de caudilho, é capaz de arrastar a Bolívia para um isolamento externo com atitudes como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário