segunda-feira, 18 de maio de 2009

A CPI QUE INCOMODA


O governo está tentando desqualificar a CPI da Petrobrás, basta ver as declarações de Lula e seus ministros. Insistem em chamar a oposição de irresponsável e dizer que a CPI vai prejudicar a empresa. Veja o que diz o ministro Paulo Bernardo: “No afã de dificultar as coisas para o governo, pode prejudicar uma das maiores empresas do mundo. Mas, não vão conseguir, porque o governo vai continuar investindo na Petrobras e na área do pré-sal para manter a Petrobras como a grande empresa que é.”
Tudo que questiona o governo Lula é taxado por eles de irresponsável.
A oposição não tirou a CPI do nada, só para dificultar para o governo, como diz o ministro. A CPI saiu porque existem denúncias de fraude e sonegação de impostos. Ora, a CPI é o instrumento legal e constitucional para apurar as denúncias que são contra atos de pessoas e não contra a empresa.
A Petrobrás não vai acabar por causa da CPI e o governo tem que continuar trabalhando mesmo, não tem que parar por causa da comissão.
O governo Lula é assim mesmo quando encontra desafios pela frente. No caso da CPMF diziam que o Brasil ia acabar se a CPMF fosse extinta. A CPMF acabou mas o Brasil, não. E todo o povo brasileiro está feliz com fim da CPMF.
O medo deles não é com o futuro da Petrobrás, mas sim com o futuro de pessoas que participam da administração da empresa. Muita gente pode sair arranhada, incluindo a ministra Dilma.
Nessas alturas, não é só a oposição que quer a CPI, mas diante das reações do governo, a curiosidade popular também está aguçada, todos querem ver o que tem debaixo desse angu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário