domingo, 17 de maio de 2009

VIAGEM DE LULA À CHINA FRUSTRADA


Parece que o governo chinês está esnobando o governo Lula. O presidente da China, Hu Jintao não quis receber pessoalmente o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim que tinha o objetivo de preparar a chegada de Lula.
Amorim pretendia ter o mesmo tratamento recebido por Yang Jiechi, ministro das Relações Exteriores da China que foi recebido por Lula no Brasil e interpretou a recusa como um sinal de que a China não dá ao Brasil a importância que ele considera ser merecida.
O resultado é que a viagem que deveria durar 5 dias foi reduzida para apenas 48 horas na China. Assim a delegação brasileira composta de uma constelação de ministros e dirigentes de estatais vai se reduzir drásticamente, com a maioria retornando ao Brasil, inclusive o Sr. Sergio Gabrielli, presidente da Petrobrás que nem devia ter viajado, pois há fogo ardendo na Petrobrás e não é dos poços de petróleo.
Com a redução da delegação oficial, as despesas da viagem cairão e o dinheiro público será poupado. O povo agradece!
Diante da escassa presença de autoridades e da ausência de eventos relevantes, vários empresários também desistiram da viagem e a que seria a maior delegação do setor privado da história não deverá alcançar cem pessoas.
Parece que os chineses nunca ouviram falar do "cara"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário