quarta-feira, 20 de maio de 2009

CPI DA HORA


O ex-presidente Fernando Henrique se expressou contra a estratégia do governo de desqualificar a CPI com acusações contra o PSDB:
"Repugna-me ver a utilização de argumentos de má fé, atribuindo ao PSDB a intenção de privatizar a Petrobras, quando o partido, como qualquer brasileiro decente, deseja apenas saber se há ou não deslizes graves na administração da companhia", disse.

FHC disse que foi em seu governo que a "Petrobras se tornou uma companhia de expressão internacional, assim como no mesmo período criamos a ANP".

"Os contratos de concessão feitos por esta última, as reservas de área mantidas pela Petrobras e as associações entre esta empresa e várias companhias, brasileiras e estrangeiras, foram responsáveis pelos sucessos que continuam a ocorrer, como a descoberta do Tupi e do pré-sal, em área licitada no ano 2000", afirmou FHC.
O PSDB diz que o PT e o governo Lula mentem para enterrar a CPI da Petrobras. "Inventam. Difamam para fazer terrorismo. Esses são o comportamento e a prática, que se tornam usuais rapidamente, quando o partido do presidente se vê acuado, quando se depara com alguma derrota."
"Qual é o medo desta vez que o PSDB e a oposição conseguiram aprovar uma CPI para investigar a Petrobras?"
A CPI já provoca discussões antes mesmo de começar no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário