sábado, 16 de maio de 2009

A ESPERANÇA DE LULA


Quem diria, a esperança do governo Lula está no senador Agripino Maia (DEM-RN), líder dos democratas no Senado e um dos maiores críticos de Lula. Esperança de conseguir segurar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito até o depoimento do presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, no Senado; esperança de um acordo, puxado pelo DEM e o PMDB, para que os líderes não indiquem os nomes para instalar a CPI, se Gabrielli for bem no depoimento.
"A maioria da bancada democrata tem posição cautelosa, de ouvir primeiro Gabrielli e só instalar a CPI depois", diz Agripino e completa: "Neste momento, o compromisso interno é mais importante que o compromisso externo. Se Gabrielli não convencer, o compromisso de instalar a CPI reúne toda a bancada do DEM".
O presidente da Petrobrás, Sergio Gabrielli, que deveria estar no Brasil, nesse momento, em que sua administração poderá ser colocada em cheque, está viajando pelo mundo com Lula. Só esse fato já devia convencer Agripino de que Gabrielli não está preocupado com a CPI.
O que Agripino espera? Uma confissão de Gabrielli? Duvido que seu depoimento no Senado esclareça alguma coisa.
Vai ficar mal para Agripino e para o DEM se ajudarem a barrar a CPI nessas alturas dos fatos. Afinal, o DEM é oposição ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário