segunda-feira, 25 de maio de 2009

TESTEMUNHAS DO MENSALÃO


A justiça continua com os processos do escandalo do mensalão, ou seja, a compra de votos de parlamentares para atender interesses do governo Lula.
A Justiça Federal de São Paulo começa a ouvir nesta segunda-feira, na 2ª Vara Criminal Federal, na capital paulista, as testemunhas de defesa na ação que apura a suposta venda de votos no Congresso, conhecido como mensalão. Ao todo, serão inquiridas 96 testemunhas por dez dias - dez audições diárias até o dia 4. No dia seguinte, serão seis oitivas. O depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está marcado para sexta-feira. Os depoimentos ocorrerão a portas fechadas.
Entre as várias testemunhas estão: o uruguaio Najun Azario Flato Turner; o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP); os publicitários Nelson Biondi e Nizan Guanaes; o ex-ministro da Justiça Márcio Thomas Bastos; o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP); o secretário extraordinário para Reformas Econômico-Fiscais, Bernardo Appy; o jornalista Ricardo Kotscho, ex-secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República; e o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário