quinta-feira, 28 de maio de 2009

QUEM É VIGARISTA?



Na manifestação chamada "O Grito da Terra", em Brasília, o ministro do Meio Ambiente de Lula, Carlos Minc, xingou a bancada de deputados ruralistas de vigaristas. A resposta veio no mesmo nível.

"Não é justo tratar a agricultura familiar como agronegócio. Agora os grandes produtores atacam as leis de proteção ao meio ambiente, amanhã vão atacar a reforma agrária", disse Minc.

As declarações de Minc irritaram integrantes da bancada ruralista da Câmara, que reagiram às críticas do ministro. "Como responder um desqualificado moral como esse? Esse homem não tem estatura, é um irresponsável por tratar um segmento, o setor produtivo rural com essas palavras. Ele deve tratar assim quem ele convive bem, que é com o narcotráfico dos morros do Rio de Janeiro", disse o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO).

Caiado afirmou que o "palavreado" de Minc é "característico daquele usado nos morros da Rocinha" em conversas com traficantes de drogas. "Não venha trazer esse palavreado para cá. Nós deputados não aceitamos esse tipo de provocação de um ministro que não tem um mínimo de saber ao não assumir a liturgia do cargo."

O deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) disse que Minc dificulta a atividade agrícola por exagerar na fiscalização ambiental sobre o setor. "Temos um excesso de pirotecnia desse ministro da praia do Leme, que tem feito muito mais discursos que ações", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário