O astro Brad Pitt chegou na madrugada de domingo, passado ao Brasil. O ator viajou ao Mato Grosso do Sul de jatinho para escolher locações para seu próximo filme.
O novo filme de Brad, que será rodado no Brasil, conta a história real de um soldado e espião britânico, Percy Fawcett( foto inferior ), que desapareceu em 1925 com seu filho no Mato Grosso. Eles acabam se perdendo a procura de uma civilização perdida chamada Z.
Em 1925, Percy, convidou seu filho mais velho, Jack Fawcett, para acompanhá-lo em uma missão em busca de uma cidade perdida, a qual ele tinha chamado de "Z". Após tomar conhecimentos de lendas antigas e estudar registros históricos, Fawcett estava convencido que essa cidade realmente existia e se situava em algum lugar do estado do Mato Grosso, mais precisamente na Serra do Roncador. Curiosamente antes de partir ele deixou uma nota dizendo que, caso não retornasse, nenhuma expedição deveria ser organizada para resgatá-lo.
O seu último registro se deu em 29 de maio de 1925, quando Fawcett telegrafou uma mensagem a sua esposa dizendo que estava prestes a entrar em um território inexplorado acompanhado somente de seu filho e um amigo de Jack, chamado Raleigh Rimmell. Eles então partiram para atravessar a região do Alto Xingú, e nunca mais voltaram.
Muitos presumiram que eles foram mortos pelos índios selvagens locais. Porém não se sabe o que aconteceu. Os índios Kalapalos foram os últimos a relatar terem visto o trio. Não se sabe se foram realmente assassinados, se sucumbiram a alguma doença ou se foram atacados por algum animal selvagem.
Conta uma versão imaginosa, que Percy Fawcett encontrou a cidade perdida mas não pôde mais sair de lá, condenado a ficar pelo resto da vida.
"todos os tesouros arqueológicos encontrados nessa área são uma parcela insignificante do que aí permanece encerrado. E à medida que se aprofundem as pesquisas e as escavações não será de admirar que daquele solo aparentemente virgem, vejamos surgir as pegadas de muitas gerações adiantadas, inteligentes, e de bastante cultura intelectual, perante as quais as tribos aborígenes de hoje nada mais são do que descendentes bastardos em cujo caráter mal se reconhecem agora os vestígios da antiga pujança de seus antepassados"
(Percy Harrison Fawcett)
"Entre os rios Xingu e Araguaia, existem coisas estranhas" - Assim escreveu Fawcett que também localizou estranhos monumentos em meio às florestas inexploradas. Aliás, ainda hoje as lendas dos índios falam a respeito de certas cidades perdidas, as "moradas dos deuses", nas quais estranhos obeliscos irradiariam suas luzes muito brilhantes por toda a eternidade!
Não se sabe se o filme de Brad Pitt abordará essas facetas fantásticas da história ou se contará apenas até o desaparecimento. De todo modo, vamos aguardar pelo filme, que obrigatóriamente citará o Brasil e especialmente o Mato Grosso do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário