terça-feira, 5 de maio de 2009

LULA SOBREVOA ENCHENTE E CULPA OS OUTROS


As áreas atingidas por enchentes no Piauí afetam 7.200 famílias, 36.000 pessoas em 21 municípios. O presidente Lula sobrevoou a região cumprindo sua obrigação como chefe de estado de solidarizar com as pessoas atingidas e prestar ajuda concreta.Mas não se conteve e fez a seguinte afirmação: "durante 30 anos não houve crescimento econômico e por décadas os governantes não fizeram planos diretores para resolver os problemas das enchentes."
O "cara" realmente não se segura, até numa situação de calamidade pública êle acha hora para desancar todos os governantes anteriores jogando-lhes a culpa de tudo de ruim que acontece. Mas só as coisas ruins êle atribui aos outros porque quando aparece alguma coisa boa atribui a si.
Lula está passando por um momento em que enxerga só a si mesmo. Existe um espelho imaginário que mostra a imagem de um governante competente e infalível e o pior é que êle acredita realmente nessa imagem que faz de si mesmo.
Basta olhar a própria crítica dêle aos outros e perguntar o que Lula fez para diminuir a ocupação imobiliária das áreas de risco? Mudou alguma favela de alguma encosta de morros? E as margens urbanas dos rios, alguma foi desocupada e relocada para área sem risco, pelo governo de Lula? O governo de Lula relocou alguma palafita para lugar seguro?
A resposta é não para todas as perguntas e olha que já se passaram mais de 6 anos de governo Lula. Quando é que êle vai aplicar a sua capacidade para resolver os problemas que atribui responsabilidade a terceiros? Ou vai ficar só na conversa?
Isso não é hora de conversa, as enchentes atingem Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, etc, é hora de agir, é hora de governar. Isso é a vida real, não é uma peça de teatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário