sexta-feira, 17 de abril de 2009

Milésimo discurso de Mão Santa


O senador Mão Santa( PMDB-PI ) fez hoje seu milésimo discurso na tribuna do Senado Federal. É talvez, o senador mais popular do Brasil. Parte dessa simpatia popular foi conquistada na defesa dos interesses dos aposentados e na derrubada da CPMF.
No episódio da CPMF, Mão Santa não seguiu a orientação do PMDB e se alinhou com a oposição e foi importante voto para derrubar aquele nefasto imposto. Mão Santa dizia que era melhor deixar o dinheiro da CPMF com as donas de casa que saberiam usá-lo melhor do que o governo de Luís Inácio.
Aliás, suas marcas nos discursos são: "Atentai bem!" para iniciar um assunto. Quando dirige críticas ao governo: "Ô Luís Inácio!" A equipe de Lula: "os aloprados que rodeiam Luís Inácio".
Com relação á propaganda do governo êle cita Goebbells, ministro de Hitler: "Uma mentira repetida mil vezes se torna uma verdade. Atentai bem!"
Teve momentos de crise com as mulheres do parlamento quando falou sobre o cacarejar de obras do PAC em referencia à ministra Dilma. Quiseram que êle se retratasse mas encarou a questão, se justificou, mas não retratou.
Sôbre a preguiça de Lula para ler livros, diz: "O Luís Inácio disse que prefere enfrentar duas horas de caminhada na esteira do que ler uma página de um livro. Ô Luís Inácio, eu acredito é no estudo, no trabalho e na honestidade!"
Parabéns senador Mão Santa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário