domingo, 5 de abril de 2009

GRUPO DE DILMA QUERIA SEQUESTRAR DELFIM NETO?

O ex-comandante da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) e da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), Antônio Roberto Espinosa, aponta ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência, como uma das integrantes do grupo que, em 1969, planejou o sequestro do então ministro da Fazenda, Delfim Netto.

Espinosa diz que Dilma e outros quatro integrantes do grupo concordaram com o sequestro, que não foi executado "porque os principais envolvidos na ação começaram a ser presos semanas antes". O próprio Espinosa foi capturado em 21 de novembro de 1969 e foi encontrado com o grupo um mapa com indicações de onde Delfim Neto se encontrava.

A ministra Dilma nega participação, é claro. Diz que Espinosa está fantasiando e que Delfim vai rir muito disso. Em tempo, Delfim Neto faz parte da base de apoio do governo, portanto um aliado de Dilma hoje.

Esses grupos terroristas praticaram sequestro, roubo e assassinatos. Seus integrantes dizem hoje que faziam isso em defesa da democracia contra a ditadura militar.

Isso não é verdade, praticaram todos esses crimes com o objetivo de trocar uma ditadura de direita por uma ditadura de esquerda, nos moldes de Fidel Castro em Cuba, seu grande mentor.

Gostam de posar de heróis, mas quando se revela a face sinistra das suas ações criminosas negam na maior cara de pau.


Um comentário: