quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

BEATÕES DA SANTÍSSIMA


A beleza de Tiradentes, na Região Central do estado, apreciada em famosos festivais de gastronomia e de cinema e no dia a dia charmoso da cidade, também está presente em outra faceta: a festa de carnaval. O agito ocorreu à noite, com desfile de blocos e shows no palco montado na praça principal. Debaixo de muito confete e serpentina, os Beatões da Santíssima, um dos grupos mais conhecidos do município, foi às ruas em grande estilo e o tema “Beatões na tenda cigana”.

A percussão fez bonito o tempo todo e, depois de um belo desfile, ainda teve tempo de se juntar aos amigos do bloco Abandonados. Nos passeios, uma multidão se aglomerou para ver os Beatões passarem, enquanto centenas de pessoas faziam o percurso iniciado na Matriz de Santo Antônio.

O bloco, fundado há mais de uma década por moradores de Belo Horizonte que se encantaram por Tiradentes, hoje está nas mãos da Associação do Bairro da Santíssima. A farra antes comandada por forasteiros entrou logo no gosto da comunidade local. O presidente da associação, João Antônio, o Neném, ressalta que, agora, fundadores e moradores trabalham juntos. “Fazemos jus ao carnaval de Tiradentes, mantendo a tradição, sem violência ou acidentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário