quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MAIS TRAPALHADA NO ENEM


As trapalhadas do governo Lula no ENEM não tem fim e prejudicam os candidatos a vagas na universidade.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), admitiu nesta quinta-feira que um problema na digitalização das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) levou à divulgação errada das notas de 915 estudantes. As notas obtidas no Enem puderam ser usadas para concorrer a 47,9 mil vagas em cursos superiores de instituições federais pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A primeira fase do processo de seleção terminou ontem à meia-noite.

O erro nas notas das redações teria sido identificado pelo Inep no domingo e corrigido na segunda-feira. Segundo o instituto, todos os estudantes afetados foram avisados por mensagens de celular. Será que todos receberam essa mensagem? Tem gente que não usa celular, como é que fica?
No processo de digitalização das redações, cada texto é associado a um código de barras e não ao nome do autor, para garantir a impessoalidade da correção.

O comunicado divulgado pelo Inep diz que foram identificados casos de leitura óptica "realizadas de forma parcial, dificultando a interpretação das informações". O instituto anunciou que o processo de leitura óptica foi refinado e as informações reinseridas no sistema de consulta aos resultados.

Nota zero para os trapalhões desse governo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário