sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DILMA: OMELETE OU OVO MEXICANO?


























A candidata de Lula, Dilma Roussef se apresentou no programa Super Pop, comandado por Luciana Jimenez na RedeTV, na quinta-feira passada. Tudo devidamente preparado, antecipadamente, para um bom desempenho da candidata, pelo menos é o que se esperava. Mas não deu certo.
Dilma tentou passar uma imagem simpática, ajudada pela apresentadora, que não cansava de dizer: "Noossa ministra, eu não sabia que você era tão simpática!"
Tudo tão artificial e mecanico que não entusiasma.
Dilma iniciou com um discurso feminista, dizendo que a mulher entende melhor os problemas pelo fato de ser mãe, e que os homens é que criaram sua imagem de durona no governo. Jimenez concordava com tudo, tentando sempre levantar a bola para Dilma.
Colocaram uma tarja na tela: "Daqui a pouco a ministra vai mostrar seus dotes culinários."
Luciana pediu um tempo à platéia, que aplaude até voo de mosquito, e levou a ministra prá cozinha.
Pergunta: " A ministra sabe cozinhar?"
Resposta: " O trivial simples. Vou fazer um omelete!"
Tudo já estava preparado, era só misturar. Lá vai Dilma, mistura os ingredientes e põe a frigideira no fogo. Logo a mistura prega no fundo da frigideira e Dilma culpa a coitada, dizendo que não é uma t-fal.
Nervosa, mexe a mistura que vira um ovo mexido. Luciana tentando puxar o saco diz: "Noossa ministra, tá muito bonito!' E a ministra: " O omelete não deu, vamos fazer um ovo mexicano!"
Tiram a "gororoba" da frigideira e se servem.
Luciana arma uma porção no garfo e põe na boca, com expressão já preparada para elogiar, mas o gosto trai seu cérebro e diz: "Ministra, não tá faltando sal?"
E a ministra: " Tá faltando um pouco, vamos adicionar."
Tacam sal na "gororoba", Luciana com a boca travada exclama: "Agora ficou bom."
No retorno ao palco, a ministra pede desculpas à platéia dizendo que Luciana comeu toda a "gororoba", agora batizada de ovo mexicano( coitado do México) e que não tinha sobrado nada. Completando a puxação de saco, Luciana diz que a ministra "aaarrasou" na cozinha.
Ridículo!
As perguntas feitas por jornalistas da RedeTV em seguida para a ministra, foram "mamão com açúcar", tudo preparado para uma boa resposta. Embora Luciana tenha complicado, naturalmente sem querer, exigindo explicações da causa do apagão. Dilma fechou o cenho, enrolou e não explicou nada. Luciana naturalmente entendeu a explicação que não houve e aplaudiu a ministra.
De tudo que vi no programa, concluí que Dilma não está preparada para o debate político, quando enfrentar uma platéia de verdade, com perguntas francas, ela poderá ser triturada.
Aguardemos, vai ser divertido!

Um comentário:

  1. Foi um fiasco mesmo.Ela não bateu as claras primeiro e depois as gemas( sem isto fica pequeno,fino, com gosto e cheiro de ovo). Colocou o tomate com as cebolas na frigideira antes do omelete ( solta água e vai romper com certeza), usou panela de inox ao invés de T-fal( para isto teria de adicionar farinha de trigo)e tentou virar antes de fritar.Lamentável e Terrível!

    ResponderExcluir