"O Brasil está correndo um grande risco de envergonhar a gente na maneira de administrar a Copa do Mundo, principalmente na comunicação. Os aeroportos estão assustando mais, e não é só os brasileiros", declarou o ex-jogador.
Pelé contou ter conversado com dirigentes da FIFA e também com um grupo ligado ao presidente da UEFA, Michel Platini , que também manifestaram preocupação com o ritmo dos preparativos no Brasil.
A maioria das obras para o Mundial está atrasada, e alguns dos estádios nem começaram a ser construídos, como o caso da arena do Corinthian , escolhida por São Paulo para receber os jogos da competição na cidade. "O Brasil tem obrigação de fazer uma boa Copa do Mundo, uma boa administração, e infelizmente já está atrasando, e tem essa polêmica de São Paulo... o Campeonato Paulista é a base do futebol brasileiro, é o que deveria já estar definido e não está definido ainda."
São Paulo deve receber a abertura da Copa, segundo o comitê organizador local, porém, ainda não está claro como o Corinthians vai ampliar o projeto de seu estádio, com início de obras previsto para o mês que vem, para os 60 mil lugares que a Fifa exige para abrir o torneio.
Além dos estádios, diversas obras de infraestrutura são necessárias para receber a Copa, assim como aeroportos adequados. No Brasil, porém, os terminais aéreos estão perto da saturação e isso representa um grande obstáculo ao país para receber o Mundial, como já admitiu o ministro do Esporte, Orlando Tapioca Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário