terça-feira, 8 de março de 2011

DESCANSO DESSA LENTÍSSIMA PRESIDENTA

do jornalista Polibio Braga

* Obras para melhorar hotelaria para Dilma custaram R$ 8 milhões.
* Hospital privado bloqueia duas vagas de UTI para Dilma e paciente quase morre por falta de socorro.
* Médicos da FAB ficam de plantão para atender presidente.
* Até bercinho novo para neto de Dilmna é comprado com dinheiro público.
* Veja estado miserável das casas dos oficiais da FAB em Natal.

A passagem de Dilma Roussef pelas instalações da FAB em Barreira do Inferno, Rio Grande do Norte, cuja melhoria custou R$ 8 milhões aos cofres públicos, causou enorme revolta em Natal, porque um cidadão potiguar, João Lúcio Fonseca, não conseguiu vaga nas UTIs dos hospitais, já que elas estavam lotadas e as únicas duas existentes estavam reservadas para alguma emergência que pudesse acontecer com a presidente. A mulher de João Lúcio, Magnólia Fonseca, ficou desesperada. Uma das tres únicas UTIs móveis também foi bloqueada para Dilmna. Os médicos da FAB ficaram de plantão para atender a presidente. A mídia local protestou com força. A jornalista Eliana Lima, do jornal Tribuna do Norte, mobilizou imediatamente seu Twitter durante a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, e até a TV Ponta Negra entrou n o ar. Eis as duas postagens iniciais de Lima:

elianalima Eliana Lima
Revoltante RT @larinhamacielf: @elianalima que absurdo!!!
elianalima Eliana Lima
O pior é que ainda pagamos a conta das UTIs reservadas pra pte @dilmabr, enquanto vidas em risco RT @valdylucy_diniz@elianalima que absurdo

. Em Porto Alegre, o editor descobriu que uma das três UTIs móveis do HPS ficam a disposição de Dilma sempre que ela vem a Porto Alegre. O mesmo ocorreu em Natal, mas além dela, duas vagas em nospitais particulares foram bloqueadas. No Twitter de Eliana Lima, os leitores protestaram:

elianalima Eliana Lima
Que Natal, que País é este? Pior: os leitos de UTI disponíveis para a pte @dilmabr são pagos com o nosso dinheiro.
JLFAMILIA JOSENILSON ARAÚJO
by elianalima
@elianalima @dilmabr PELO JEITO TER CELEBRIDADE E PRESIDENTE EM NOSSO ESTADO CUSTA CARO. CUSTA VIDAS.

. João Lúcio Fonseca só conseguiu vaga no Hospital da PM, esta madrugada, graças à mobilização da imprensa.

. A visita de Dilma levantou críticas muito grandes no Estado. Além do dinheiro destinado a reformas para garantir o lazer da presidente e da família (até berço foi adquirido, na Babylândia), a mídia local mostrou fotos de casas de oficiais da FAB, que não são recuperadas por falta de dinheiro. Como Dilma deslocou-se de helicóptero, não ingressou no aeroporto de Natal, cujos elevadores estão estragados.

A estada de Dilma Roussef levantou críticas também em relação aos excessos da segurança. Nem telefones celulares foram admitidos nas cercanias da área de descanso da presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário