segunda-feira, 21 de março de 2011

NEM O IMPOSTOR ESCAPOU DO CERCO


Na tentativa de evitar transtornos durante a estada do presidente americano, Barack Obama, no Rio, foram espalhadas cópias do retrato do humorista Daniel Zuckerman no hotel Marriott, em Copacabana, para que os funcionários o impedissem de entrar.

Zuckerman é "O impostor", personagem do programa de humor "Pânico na TV", da Rede TV, conhecido por se infiltrar em eventos restritos, seja o aniversário da apresentadora Hebe ou o enterro de Michael Jackson.

— Tem um na bancada da recepção para a gente reconhecer. Se ele entrar, é para chamar a segurança na hora — contou um funcionário.

Se evitava problemas por um lado, o esquema de segurança no hotel, porém, causou transtornos. Ontem, o entra e sai da família Obama deixou o trânsito engarrafado em Copacabana e afetou a rotina dos moradores, incluídos no cordão de isolamento da guarda americana.

Para entrar ou sair a pé da grade que cercava o quarteirão, era preciso mostrar um documento de identidade a um policial americano, que não falava português. Se estivesse de carro, o morador tinha de entrar na fila para esperar um cão farejador inspecionar cada veículo (dois animais se revezavam em turnos, tal qual os seguranças).

Nem o carro do Corpo de Bombeiros escapou à revista, situação que deixou os brasileiros claramente constrangidos diante das palavras de ordem e do cão farejador.

— Yo solo quiero entrar en mi casa! — indignou-se o consultor José Francisco Guimarães, 65 anos, depois de esperar 20 minutos na fila, esquecendo-se que o policial tampouco compreenderia portunhol.

Não adiantava nem tentar avisar aos parentes: cada vez que Obama entrava ou saía do hotel, o sinal dos telefones celulares era cortado.

(...) O demorado processo de liberação dos moradores e visitantes atrasou em 40 minutos o casamento da servidora pública Priscila Magalhães e do bancário Fábio Menezes sábado à noite. Marcada há um ano, a cerimônia aconteceria no salão de festas do hotel em que Obama se hospedou.

Na sexta-feira, a noiva foi avisada de que teria de entregar uma lista com o nome completo e a documentação de cada um dos190 convidados — operação que prejudicou o tempo folgado que teria no salão de beleza —, e de que ninguém poderia ir de carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário