segunda-feira, 1 de junho de 2009

BELO HORIZONTE COMEMORA COPA 2014


Os horizontes da capital mineira vão ter um novo aspecto quando a bola começar a rolar no gramado do Mineirão, na Copa do Mundo de 2014 . Até o início das partidas, BH e os municípios mais próximos vão atrair milhões de reais em investimentos do poder público e da iniciativa privada. A movimentação dos empresários está em campo. Todos têm um objetivo em comum: apenas investir em projetos que permaneçam lucrativos depois que os portões dos estádios forem fechados. A ideia é consolidar Belo Horizonte como um destino internacional do turismo de negócios, para que ela possa ganhar com eventos antes da Copa e muito mais depois dela.
Nesse montante entram a construção do Centro de Convenções de Belo Horizonte, na Avenida Cristiano Machado (em frente ao Hotel Ouro Minas); do Centro de Convenções do Inhotim, em Brumadinho (na Grande BH); e a expansão do Expominas. Com esses espaços prontos, passam a ser justificáveis os investimentos em hotelaria. A presidente da regional mineira da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Silvania Capanema, conta que hoje há 112 hotéis em BH. Na Região Central de Minas, ou seja, a até uma hora e meia do Mineirão, há uma rede com mais de 300 unidades hoteleiras, contando com pousadas.
O Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) e o da Pampulha também vão passar por melhorias. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até março de 2014 Confins vai receber R$ 215,5 milhões para ampliação do terminal de passageiros e construção de edifício garagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário