O deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA) pediu nesta quarta-feira, 24, a saída de Carlos Minc do cargo de ministro do Meio Ambiente, durante audiência pública da Comissão de Agricultura realizada esta manhã na Câmara dos Deputados. "Para mim, é uma vergonha ter homens irresponsáveis em cargos tão importantes", afirmou. "O presidente Lula deveria demitir vossa excelência, porque vossa excelência não merece o cargo. Veio aqui dizer que disse o que não pensa. Que vergonha, acho que o senhor deveria sair daqui e pedir demissão", argumentou, sendo aplaudido pelos presentes - a maioria, representantes de produtores agrícolas.
"O verdadeiro vigarista é aquele que tapeia, engana, que fala demais", reagiu o deputado. "O próprio presidente Lula disse que quem desmatou não pode ser chamado de bandido", continuou, citando a declaração do presidente, na semana passada, em Alta Floresta. "O presidente resgatou um pouco do que o senhor falou. Resgataria mais se o demitisse do ministério."
Na opinião de Queiroz, a frase do ministro prejudica as regiões produtoras brasileiras. Ele aproveitou para criticar duramente as ações de Minc e sua gestão à frente da Pasta. "Lamentavelmente, o que vocês estão fazendo é uma anarquia com o país, com quem produz", avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário