segunda-feira, 15 de junho de 2009

GOVERNO FRANCES DESMENTE LULA


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira ter recebido do seu colega francês, Nicolas Sarkozy, a garantia de que a França assumirá a responsabilidade de indenizar as famílias das vítimas do acidente com o voo AF 447, que caiu sobre o Oceano Atlântico.
"Conversei com o presidente Sarkozy sobre o avião", afirmou Lula, durante entrevista coletiva na cidade suíça. "Ele me disse para ficar tranquilo porque a França assumirá a responsabilidade pela indenização das famílias brasileiras e francesas e de outros países", disse Lula.
Mas logo em seguida veio o desmentido do governo francês, veja.
O governo francês negou nesta segunda-feira que assumirá as indenizações aos familiares das vítimas do voo 447 da Air France, como havia dito anteriormente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Suíça. De acordo com um porta-voz do Ministério dos Transportes francês, que não foi identificado, as indenizações ficarão por conta da própria companhia aérea responsável pelo voo, que ia do Rio a Paris.
Diplomatas que estiveram no almoço entre os dois presidentes, realizado na casa da embaixadora do Brasil na ONU, Maria Nazareth Farani Azevedo, disseram que Lula e Sarkozy passaram pelo menos 15 minutos falando exclusivamente do acidente. O governo francês pediu ao Palácio do Planalto que nenhum jornalista fosse autorizado a se aproximar da residência onde ocorria o encontro e não quer dar declarações à imprensa, ou divulgar comunicado. Mas Lula entrou em detalhes da conversa, em sua conferência de imprensa. A vontade de estar sempre nos holofotes é mais forte que Lula. Agora, vamos ver a desculpa que vão inventar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário