terça-feira, 16 de junho de 2009

LULA E OS PREDADORES


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que as quatro maiores economias emergentes do mundo (Brasil, Rússia, Índia e China, formadores do grupo chamado BRIC) "estarão na linha de frente na retomada da atividade econômica mundial".
Lula afirmou que "graças ao bom desempenho de suas economias, os emergentes têm dado sua contribuição para que o mundo supere os efeitos da crise". E voltou a criticar o comportamento de profissionais do mercado financeiro. "A crise é uma situação provocada pela falta de controles e limites para essas operações especulativas. É bom lembrar que tudo isso ocorreu sob as bênçãos dos adoradores do mercado, que foram os primeiros a correr atrás da proteção do Estado quando a crise mostrou sua verdadeira dimensão e bancos de investimento começaram a quebrar", afirmou.
Não acredito nessa união propalada por Lula, porque China e Rússia são "predadoras" em termos de conquista de mercado e o Brasil não é páreo para nenhuma das duas. A China concorda com tudo que a beneficie e desrespeita tudo que não é interesse seu. Se o "cara" não "amarrar as calças" vai sair nu desse grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário