terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DILMA VAI PRIVATIZAR AEROPORTOS


Depois de acusarem o PSDB de privatizador, o governo Dilma vai privatizar os aeroportos. Mas o melhor de tudo é ver os órgãos de esquerda dando a notícia. Veja a seguir o editorial do jornal do PCO, comunista até a raiz do cabelo, falando sobre o assunto:


"Apesar de toda demagogia utilizada durante as eleições contra as... privatizações, o governo Lula, mesmo antes de sair de cena, já aprovou novo modelo para a entrega dos aeroportos brasileiros.

Na última quarta-feira, dia oito, o CND (Conselho Nacional de Desestatização) aprovou novo modelo de “concessão” de aeroportos no País. Esta concessão irá permitir que empresas privadas administrem os aeroportos no Brasil.

O primeiro alvo será o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. O aeroporto está em fase de construção e a licitação vai incluir parte desta construção, da manutenção e administração do aeroporto.

O modelo de concessão vai ser um verdadeiro presente para os capitalistas. Quem ganhar a licitação terá o direito de explorar o aeroporto por no mínimo 28 anos, podendo este prazo ser prorrogado por mais cinco anos, por uma única vez.

No caso do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a licitação ocorrerá em leilão a ser realizado na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa). As condições para participação no leilão, entretanto, ainda não foram divulgadas.

Este modelo aprovado para este aeroporto será a base utilizada pelo governo para entregar aeroportos brasileiros de maior porte como o Galeão no Rio de Janeiro e o aeroporto de Cumbica e o de Congonhas em São Paulo que recebem os maiores contingentes de passageiros e cargas, ou seja, os mais lucrativos para exploração. É preciso ressaltar que parte da verba para dar início à construção do aeroporto será de dinheiro público.

A privatização dos aeroportos é uma das medidas do plano de austeridade que o PT no governo Dilma vai implantar em larga escala no próximo ano. Vai ser um verdadeiro retrocesso para a economia brasileira uma vez que mais um setor vai ficar sob o interesse do capital privado o que vai provocar aumento dos custos e sucateamento do serviço para a população, além de demissões em massa etc.


13.12.2010

______________________________
Fonte: www.pco.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário