quinta-feira, 16 de julho de 2009

CIRO FAZ O JOGO DO PLANALTO


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), voltaram a cogitar publicamente a hipótese de união na eleição presidencial de 2010. Após um encontro com Aécio no Palácio das Mangabeiras, Ciro reiterou nesta quinta-feira que poderá desistir de concorrer novamente ao Palácio do Planalto caso o governador mineiro consiga se viabilizar como presidenciável tucano.

"O governador Aécio sendo candidato à Presidência da República descomprime gravemente a necessidade estratégica de eu apresentar uma candidatura. Não quer dizer que eventualmente eu tenha que ser, porque isso dirá o meu partido", afirmou o deputado. "Mas as necessidades, as minhas angústias com relação ao futuro do País, com a presença dele, supondo um enfrentamento dele com a ministra Dilma (Rousseff), minha estimada companheira eu fico feliz, porque acho que o Brasil estará em seguras, tranquilas e boas mãos".

Ciro Gomes, que não é "flor de se cheirar", obedece a estratégia de Lula de provocar um racha no PSDB e incentivar a candidatura que teria menos chances contra Dilma. Eles morrem de medo da candidatura do Serra, consideram que com ele, Dilma não terá chances e seria mais conveniente a candidatura de Aécio que poderia ser fácilmente batida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário