sexta-feira, 3 de julho de 2009

LULA ORDENA APOIO A SARNEY


Na conversa com o presidente Lula ontem à noite, o líder Aluisio Mercadante, chegou ameaçar deixar o cargo. Lula está obrigando os senadores do PT a apoiar Sarney em nome das eleições de 2010. Alguns não engolem Sarney desde sua eleição para a presidencia do Senado, quando disputou com o petista Tião Viana e ganhou.

Os petistas estão divididos entre apoiar a governabilidade, sustentando uma possível aliança com o PMDB em 2010 --como defende o presidente Lula-- ou manter a convicção da bancada de que o afastamento de Sarney seria a melhor saída para contornar a crise que atinge a imagem da Casa.

Petistas afirmam que o presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e o chefe de gabinete do presidente, Gilberto Carvalho, não conseguiram mudar o posicionamento dos senadores.

O presidente Lula chegou a se comparar a Sarney na tentativa de sensibilizar os companheiros de partidos. "Imagine se no lugar do Sarney o alvo fosse eu. E a todo momento alguém pedisse que eu saísse, como ficaria a governabilidade?", teria questionado o presidente Lula.

Como tenho dito aqui, a noção de moralidade de Lula é de virar o estômago. Lula, hoje, é aquele tipo de político para quem tudo é válido, desde que se ganhe a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário