terça-feira, 14 de julho de 2009

DIZEI-ME COM QUEM ANDAS...


"Está chegando o ano eleitoral e eu não posso falar de eleição. Mas eu só vou dizer uma coisa para vocês. Podem escrever: eu vou fazer, eu vou ajudar a eleger a minha sucessora neste país. Ou sucessor", afirmou Lula no discurso de inauguração de uma adutora em Palmeira dos Índios, em Alagoas.
No início do discurso, Lula elogiou os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL), que pertencem a partidos da sua base aliada. "Eu quero aqui fazer Justiça ao comportamento do senador Collor e do senador Renan, que têm dado uma sustentação muito grande aos trabalhos do governo no Senado."
Sucessora ou sucessor? Mas não é a Dilma a candidata? Sujeito feminino é sucessora. Será que o presidente tem alguma dúvida sobre sua candidata ou é só a costumeira confusão gramatical? Aliás a doutora Dilma andou às voltas com diplomas fajutos no seu currículo.
O apedeuta declara importante o apoio ao seu governo dos senadores Collor e Renan. Definitivamente, político não tem vergonha na cara, porque se tivesse bastaria Lula lembrar a campanha de 1989 para alijar Collor de suas relações. Jesus disse: "Dize-me com quem andas e te direi quem és!"
Cada vez mais Lula e Collor se confundem em atos, palavras e omissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário