sábado, 18 de julho de 2009

LUGO PEGA LULA DE JEITO


O Brasil vai permitir que o Paraguai venda livremente sua cota de energia de Itaipu no mercado brasileiro, acabando com a obrigação de operar apenas com a Eletrobrás. Mas a mudança seria feita de forma gradual e estaria completa em 2023, quando o tratado entre os dois países será renegociado.

Com a concessão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ajuda na sobrevivência política do colega Fernando Lugo, acuado pelas revelações de que teve filhos quando era bispo. A avaliação no governo brasileiro é que, sem a compreensão do Brasil, Lugo não termina o mandato.

O assunto causou polêmica no governo, mas prevaleceu a posição do Itamaraty. O Ministério de Minas e Energia era contra, por temer aumento no preço pago pelo consumidor pela energia de Itaipu. A diretoria brasileira da binacional está decepcionada com a decisão.

O que Lula não faz por seus amiguinhos esquerdistas ultrapassados ? O interesse da nação que se dane, foi assim com a Bolívia, onde perdemos uma refinaria inteira de petróleo; foi assim no Equador, com o calote do governo daquele país a empréstimos do BNDES. Chavez, Lugo, Correa e Morales com Lula, não pedem, mandam. Que presidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário