O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva 'abusa das palavras' e diz 'coisas levianas', em resposta à crítica do petista sobre a atuação dos tucanos no Senado. Lula disse, na quarta-feira, ainda durante viagem à Líbia, que o PSDB pretende 'ganhar o Senado no tapetão' ao fazer pressão pelo afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da presidência da Casa.
- O presidente, às vezes, abusa das palavras. Sabe que, se o presidente do Senado eventualmente renunciasse, haveria uma nova eleição. Eu lamento que o presidente diga coisas tão levianas disse FHC. O ex-presidente participou, em São Paulo, de uma homenagem a sua mulher, Ruth Cardoso, que morreu no ano passado.
Ao fazer as afirmações, Lula havia dito que o PSDB, junto com o DEM, trabalha para tirar Sarney do comando do Senado com o objetivo de preencher a vaga com o senador Marconi Perillo (PSDB-GO), primeiro-vice-presidente da Casa. No mesmo dia das declarações de Lula, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse que seu partido faz "o possível" para solucionar a crise do Senado e considerou as declarações de Lula como uma "injustiça".
Lula não vê o fato moral, só enxerga palanque eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário