quinta-feira, 23 de julho de 2009

MINC NA MÍDIA


"Vamos cobrar dos países ricos que não permitam que suas empresas cometam esse crime ambiental e alertar aos países em desenvolvimento que eles estão servindo de lixeira dos países ricos, que no discurso vão salvar o planeta, mas não conseguem nem tratar do próprio lixo", afirmou Minc, que não esclareceu objetivamente o motivo da sua visita ao Porto de Santos. "Eu estou aqui porque sou ministro do Meio Ambiente e se descobriu que o Brasil está importando lixo ilegal e eu participo todo mês de reunião com os ministros do Meio Ambiente, a última que teve foi um mês atrás na Groenlândia", afirmou.

O lixo inglês começou a ser encontrado no Brasil no final do mês passado. Armazenada em 89 contêineres distribuídos nos portos de Santos e de Rio Grande e em uma estação alfandegada de Caxias do Sul (RS), a mercadoria importada como plástico para reciclagem na verdade é mais de 1,7 mil toneladas de lixo, descrito pelo ministro como, "lixo doméstico e hospitalar, material em decomposição, chorume, insetos e patogenias".

O ministro está um mês atrasado do fato, o assunto já está velho, mas ainda dá mídia e assim, resolveu dar as caras. Figuraça! Depois que a onça tá morta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário