sábado, 2 de janeiro de 2010
FILHO DE QUE?
Esse é um filme com o qual não perderei meu tempo!
Com estratégia de lançamento na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai no primeiro semestre de 2010, o filme Lula, o filho do Brasil, que estreia nesta sexta em 354 salas do país, está cercado de grandes expectativas. Produtores esperam que, só por aqui, milhões de pessoas vejam a história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para tanto, parceria inédita foi fechada entre os distribuidores e sindicatos, que agregam cerca de 10 milhões de brasileiros. O acordo permite a sindicalizados comprar os ingressos a preços populares.
O longa-metragem chega às telas cercado de polêmica. O filme do clã Barreto é acusado de ser peça marqueteira do governo, de olho nas eleições presidenciais de 2010. Alguns o tacham de propaganda explícita com o objetivo de conquistar apoio para a candidatura da ministra Dilma Rousseff na “cola” da popularidade do chefe. O longa foi exibido no festival de cinema de Brasília e no ABC paulista, com a presença do presidente.
Se não fosse propaganda eleitoral o filme teria sido feito antes, fora do ano eleitoral, porque agora "coincidentemente" no ano eleitoral? O tiro pode sair pela culatra, esse excesso de "puxação de saco" de Lula pode encher o "saco" do eleitor e o resultado vir ao contrário. É o que sinceramente espero. Filho de quê?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário