quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ZILDA ARNS MORRE NO HAITI


O governo Lula anunciou ontem que não havia brasileiros mortos no terremoto do Haiti. Mas infelizmente a realidade é outra, as notícias de hoje dão conta de brasileiros entre as vítimas fatais.

Morreu no terremoto desta terça-feira, no Haiti, aos 75 anos, a coordenadora internacional da Pastoral da Criança, a médica brasileira Zilda Arns. A informação foi dada pelo gabinete do senador Flávio José Arns, sobrinho da brasileira. Segundo o gabinete, ela estava junto a um tenente, no momento do terremoto, e os dois foram atingidos.

A médica viajou neste final de semana para encontro missionário em uma entidade chamada CIFOR.US e estava hospedada na sede episcopal. De acordo a assessoria de Zilda Arns, a coordenadora estava no Haiti para levar a metodologia de atendimento da Pastoral da Criança no combate à desnutrição.

O Comando do Exército anunciou nesta manhã a morte, na cidade de Porto Príncipe, dos militares: o primeiro-tenente Bruno Ribeiro Mário, o segundo-sargento Davi Ramos de Lima, o soldado Antonio José Anacleto e o soldado Tiago Detimermani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário