quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
NÃO SEI, NÃO LI NADA!
Autor do projeto que determina a distribuição compulsória de 5% dos lucros das empresas para os empregados, o ex-ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, afirmou nesta quinta-feira, 28, que a cúpula da governo não só sabia como o estimulou a proposta. Em entrevista ao Estado de São Paulo, ele disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva era um defensor "entusiasmado" da proposta e que os ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Trabalho, Carlos Lupi, colaboraram diretamente na sua elaboração. "Conduzi este trabalho com o apoio entusiasmado do presidente Lula e em estreita colaboração com meus amigos colegas ministros, sobretudo os do Trabalho e da Justiça", garantiu Unger, que é atualmente professor na Universidade Harvard.
A afirmação de Unger contradiz declaração do ministro da Justiça, segundo a qual a obrigatoriedade da partilha de lucros, hoje entregue à negociação direta entre empregados e empregadores, não passa de "estudo" e não foi objeto de estudo e decisão da sua pasta nem do governo.
Agora o presidente "pressão alta" não vai poder dizer que não sabia ou que não leu a proposta, seu próprio colaborador já o entregou. Vai ter que assumir a responsabilidade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário